CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura Municipal de Aracaju está prestando toda assistência às famílias que tiveram suas casas destruídas no Getimana, em função de uma infiltração provocada por um problema na rede de abastecimento de água da Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso). Equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) e da Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) estiveram na área, desde o primeiro momento, acompanhando de perto a situação.

Na manhã de hoje, quarta-feira, mais duas equipes estiveram no local e a Prefeitura já autorizou o aluguel de 12 casas às famílias desabrigadas, priorizando assim, o espaço individualizado a cada uma delas. Segundo informações da secretária de Assistência Social e Cidadania, Rosária Rabelo, durante a reunião entre a equipe técnica da Semasc e as famílias, o líder comunitário Valdemir Gomes agradeceu a pronta ação da Prefeitura. “A PMA tem tratado as questões de emergência de forma humanizada, alugando prontamente casas, reduzindo ao máximo o período em que as famílias ficam em espaços coletivos”, destaca a secretária.

Conforme o engenheiro Valmor Barbosa, presidente da Emurb, o laudo técnico constatou que o desmoronamento dos imóveis foi provocado pelas infiltrações causadas pelos problemas da rede de abastecimento de água. “As casas não poderão ser reconstruídas sem que a Deso faça os reparos na rede de abastecimento de água de forma a solucionar os problemas das infiltrações, que têm provocado também a saturação do solo argiloso”, informou, ressaltando que a topografia do local não facilita a contenção de água em alguns locais.

Para a secretária Rosária Rabelo, o Governo Estadual também deve dar sua contribuição, uma vez que a administração estadual tem responsabilidade com a política de habitação. “É uma situação de alta complexidade, por isso há a necessidade de participação de todos os entes federados. Não é uma responsabilidade unicamente do município”, analisa Rosária Rabelo.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados