CONHEÇA NOSSA LOJA!
PMA amplia ações para transferência de famílias de área de risco no bairro Santa Maria

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A equipe de assistentes sociais da Prefeitura de Aracaju deu prosseguimento hoje durante a manhã ao trabalho de transferência de famílias que moram em área de risco no bairro Santa Maria. Para atender a demanda, com as constantes chuvas fortes, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania (Semasc) ampliou a ação e agora três equipes estão trabalhando nas ruas do bairro.

De acordo com a assistente social da Semasc, Maria das Graça Oliveira, inicialmente está sendo feita a identificação das casas com maior risco. “Após identificarmos as casas em situação de risco, procuramos uma nova residência para alugar aqui mesmo na região e assim poder fazer a transferência das famílias. Hoje à tarde mais três famílias da rua A 4 estarão se deslocando para outras casas alugadas pela Prefeitura”, informou.

Graça Oliveira disse ainda que durante todo o dia de hoje, o engenheiro da Emurb, Paulo Roberto, estará visitando as famílias do Morro do Avião, um dos locais mais críticos do bairro em épocas de chuva. “Começamos hoje a ampliar os nossos serviços para poder atender com mais precisão a população do bairro Santa Maria. Com certeza conseguiremos transferir um maior número de famílias possíveis para um lugar mais seguro”, concluiu.

Mudança
Na tarde de ontem, dona Maria José dos Santos, 60 anos, que morava com o marido, o filho e uma neta num dos pequenos barracos, foi a primeira das 13 famílias a realizar sua mudança. Um caminhão da Emsurb auxiliou no transporte dos pertences. Dona Maria e a família foram levados para a nova casa, com quarto, sala, cozinha e banheiro. A nova moradia deixou dona Maria encantada. “Gostei daqui porque tem tudo: pia, banheiro… No barraco a gente não tinha nada”, revelou, emocionada. “Agora aqui eu vou dormir tranquila”.

As assistentes sociais da Semasc acompanham todo o processo e, juntamente com os moradores, procuram casas para onde essas famílias possam ser transferidas. De acordo com Maria das Graças Oliveira, a Prefeitura de Aracaju está alugando as casas por um prazo de aproximadamente seis meses, o estabelecido pela legislação, período em que as obras do projeto de pavimentação daquele bairro estarão concluídas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados