CONHEÇA NOSSA LOJA!
PM lança campanha natalina voltada para crianças nesta quinta, 1º

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

‘Faça uma Criança Sorrir, dê um Presente de Natal’. Esse é o objetivo da III Campanha Natalina da Polícia Militar, que tem como meta obter doações de brinquedos para 100 crianças beneficiadas pelo projeto social Amiguinhos da PMSE, desenvolvido pela instituição militar desde 2004.

O lançamento oficial da III Campanha Natalina da PM acontece no dia 1º de dezembro [quinta-feira], a partir das 9 horas, no Quartel do Comando Geral, localizado na rua Itabaiana, 336, Centro, Aracaju.

“Convidamos os policiais militares e sociedade em geral a participarem da solenidade de abertura da Campanha. Será um momento onde o público presente irá conhecer as crianças beneficiadas pelas ações sociais do projeto”, explicou o sargento Sandro Soares, coordenador do projeto Amiguinhos da PMSE.

Apresentações de boxe tailandês, capoeira e danças populares farão parte da festa de lançamento da Campanha. Crianças e público presente ainda contarão com a apresentação de um coral infantil, formado por crianças e adolescentes do povoado Cabrita, município de São Cristóvão.

Como escolher uma criança?

As pessoas interessadas em ‘apadrinhar’ uma criança para doar um presente terão do dia 1º ao dia 12 de dezembro para retirar uma cartinha de um mural solidário que estará à disposição de todos no pátio do Quartel do Comando Geral, localizado na rua Itabaiana, 336, Centro, Aracaju. Os interessados vão retirar uma cartinha, que conterá o nome do menino ou menina, a idade e o presente que ele deseja ganhar.

“Estabelecemos uma determinada faixa de preço com as crianças para que eles escolhessem presentes dentro desta realidade. Seria injusto e causaria até problemas entre eles se um recebesse um presente muito caro e outro algo bem barato. As crianças já estão muito eufóricas e torcendo para que sejam escolhidas. Para eles, esse é um momento extremamente importante e para muitos, a data da entrega dos presentes já é a própria celebração do Natal”, reforçou o sargento Sandro.

Cada pessoa interessada em presentear uma criança do projeto deve comparecer ao mural solidário, retirar a cartinha com a identificação da criança beneficiada e seguir para a 5ª Seção do Estado Maior Geral (PM-5) para oficializar a solicitação. É um processo rápido e que garantirá um belo sorriso por muito tempo nas 100 crianças e adolescentes envolvidos na ação.

Entrega dos presentes às crianças

Após a fase de seleção da cartinha e da oficialização do apadrinhamento na PM-5, todas as pessoas terão até o dia 12 de dezembro para entregar o presente na 5ª Seção do Estado Maior Geral. O prazo deve ser rigorosamente cumprido, para que não haja prejuízo de nenhuma criança ficar sem presente.

Já no dia 15 de dezembro, todos os padrinhos, parceiros, crianças beneficiadas e seus familiares estarão convidados a participar de um grande momento: a entrega oficial dos presentes às crianças. O evento acontecerá a partir das 20h, na sede do projeto Amiguinhos da PMSE, localizado na avenida Airton Sena, s/n, conjunto Almirante Tamandaré, bairro Santos Dumont, em Aracaju. Na data, será comemorada a confraternização natalina do Projeto, com todas as autoridades e parceiros envolvidos com as atividades do Amiguinhos da PMSE ao longo do ano 2011. É também o momento que marca o recesso escolar do projeto social.

Motivos para doar um presente

Para apadrinhar uma criança ou adolescente envolvido no projeto, basta lembrar que estes jovens têm uma realidade menos favorecida que muitas outras comunidades. “Acredito que isso demonstra o quanto o doador do presente é uma pessoa com espírito solidário e que tem compromisso social. Além disso, ao ajudar o próximo a sensação é de extrema gratificação e bem estar. Se você acredita que um mundo melhor é possível, então você está começando a mudá-lo”, destacou o sargento Sandro.

Colônia de férias

Apesar do projeto estar em recesso escolar no mês de janeiro, todas as crianças e adolescentes beneficiados serão contemplados com a ‘Colônia de Férias Amiguinhos da PMSE’, cuja programação será apresentada posteriormente. No mês de fevereiro, o projeto retoma suas atividades normalmente.

Projeto Amiguinhos da PMSE

O projeto ‘Amiguinhos da PMSE’ é uma ação de prevenção primária da Polícia Militar, realizada junto à comunidade do conjunto Almirante Tamandaré, bairro Santos Dumont, em Aracaju, que tem como objetivo a retirada de crianças e adolescentes das ruas evitando o envolvimento com ações delituosas/infrações penais.

A ação contempla 100 crianças e adolescentes de seis a 15 anos, com uma rotina que compreende atividades em Oficinas de Alfabetização e Reforço Escolar, Capoeira, Danças Populares e Boxe Tailandês. Todas as atividades são coordenadas por policiais militares. Entretanto, a equipe técnica é composta por profissionais voluntários de diversas áreas, tais como psicologia, pedagogia, assistência social e educação física. Entre os parceiros do projeto, estão o Rotary International [através do Rotary Club Escritório Treze de Julho, em Aracaju], Unimed Sempre e Instituto Amigos da Inclusão Social.

Contato

Outras informações sobre o Projeto Amiguinhos da PMSE, bem como sobre a III Campanha Natalina ‘Faça uma Criança Sorrir, dê um Presente de Natal’ podem ser obtidas com o sargento Sandro Soares, através do telefone (79) 8824-8249.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados