CONHEÇA NOSSA LOJA!
PM divulga plano de segurança para o Pré-Caju 2008

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Polícia Militar apresentou na manhã desta sexta-feira dia 28, o planejamento operacional que será colocado em prática durante o Pré-Caju 2008. A festa começa no próximo dia 10 de janeiro e segue até o domingo, dia 14. A expectativa da Associação Sergipana de Blocos e Trios (ASBT) e PM é de que por noite a festa receba uma média de 250 mil pessoas. A PM empregará um efetivo de 4.848 militares nos quatro dias do evento.

O planejamento operacional da PM está concentrado no reforço do policiamento nos mais de quatro quilômetros previstos no circuito da festa e também na área periférica do evento. O objetivo é evitar furtos e brigas entre os foliões durante o desfile dos blocos oficiais e alternativos e na chegada e saída das pessoas nas ruas que servem de acesso à avenida Beira Mar.

O Pré-Caju 2008 terá quatro postos de comando a fim de facilitar o emprego do efetivo policial. Cada área contará com postos elevados, patrulhas realizando o policiamento a pé, equipes do Batalhão de Choque distribuídas no circuito do evento para coibir brigas, furtos e roubos, e em 20 portões equipes da PM estarão desenvolvendo a revista, com detectores de metal, das pessoas que entram no espaço da festa.

No policiamento periférico, equipes motorizadas da Companhia de Polícia de Trânsito, Batalhão de Choque, Companhia de Radiopatrulha, Esquadrão de Polícia Montada e outras unidades especializadas da PM estarão distribuídas nas vias que servem de acesso ao Pré-Caju coibindo a ação de criminosos.

De acordo com o chefe operacional do Comando do Policiamento Militar da Capital, major Edênisson Paixão, este ano o trajeto da festa vai contar com o monitoramento por câmeras de vídeo. “Isso vai facilitar a comunicação entre os policiais e provocar uma maior vigilância por parte das equipes distribuídas em toda a área da festa”, explicou o major.   

Trânsito – A CPTran e Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT)  estão juntas para orientar o trânsito e facilitar o tráfego de carros que seguem para o Pré-Caju. Mais de 100 agentes das duas unidades de trânsito estarão trabalhando durante a  realização da prévia carnavalesca. A partir das 15h agentes da CPTran estarão orientado os motoristas a retirarem os carros da avenida Beira Mar. A partir das 17 horas, qualquer carro que estiver no trajeto dos blocos será guinchado e levado para o Parque da Sementeira, onde funcionará o Posto Geral da Segurança Pública.

A SMTT também está definindo estratégias a fim de escoar o fluxo de carros durante os quatro dias do evento, já que a partir da sexta-feira a avenida 13 de Julho será interditada no final da tarde para o desfile dos blocos. A orientação do major Paulo César Paiva, diretor de trânsito da Superintendência, é que os foliões utilizem os sistema de transporte público para chegar ao espaço do Pré-Caju.   

Plantonista – A Polícia Civil também estará atuando durante o evento. Será montado  no Posto de Comando da Segurança Pública uma Delegacia que funcionará do início da noite até o final do evento. As Delegacias Plantonistas localizadas no bairro São José e na avenida Visconde de Maracaju ainda estarão dando o suporte nos quatro dias de realização do evento.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados