[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Polícia Militar do Estado de Sergipe, através do Batalhão de Polícia de Choque (BPChq), vem empregando, desde a última semana, o policiamento ostensivo com cães nas praças de Aracaju. A iniciativa conta com o trabalho diário de dois policiais militares e um cão e ocorre de segunda-feira a sexta-feira, entre 16h e 19h, em escala de revezamento, em nove praças da capital.

O serviço busca dar visibilidade ao emprego dos cães da 3ª Companhia do Batalhão de Choque, reforçando o policiamento ostensivo e inibindo possíveis ações de infratores. O trabalho é baseado no planejamento traçado pelo Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC).

“A ação está sendo desencadeada nas Praças da Bandeira, Fausto Cardoso, General Valadão, Camerino, do Siqueira Campos, Tobias Barreto, Jardins e Calçadão da 13 de Julho e vem dando resultados. A população tem elogiado e a Polícia Militar tem percebido a redução no número de ocorrências nessas regiões”, informou o comandante do Choque, major Carlos Rolemberg.

O oficial frisou que os trabalhos não devem ultrapassar o período de seis horas, o que prejudicaria o rendimento dos animais. “Os cinco animais que estão sendo designados para este trabalho treinam diariamente no período matutino, com foco em exercícios de obediência, ataque, defesa e socialização”, acrescentou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.