[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dois pilotos de helicóptero pertencentes ao Corpo de Bombeiros do Estado de Sergipe (CBMSE) serão integrados ao Núcleo de Operações Aéreas (NOA) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama), para realizar operações em diversas partes do país, principalmente na região da Amazônia. Os tenentes Danilo Carvalho e Leonardo Silva, que passaram por estágio nos serviços aéreos dos Corpos de Bombeiros do Distrito Federal e do Pará, desenvolverão funções de co-piloto durante as missões.

Para serem convocados pelo NOA, os militares passaram por um processo de seleção feito pelo Ibama, onde candidatos de todos os estados do Brasil foram avaliados de acordo com requisitos exigidos. Os dois oficiais do CBMSE ficarão à disposição do órgão federal durante o período de seis meses e desenvolverão suas atividades em regime de escala previsto pela Lei nº. 7.183 do aeronauta e regulamentação de segurança de vôo.

O tenente Danilo está desde a última segunda-feira, 28, no Estado do Acre, onde executa a sua primeira tarefa. Já o oficial Leonardo se deslocará nesta sexta-feira, 2 de maio, para a região Sudeste, onde se apresentará para a primeira missão.

Serão desenvolvidas operações de resgate, transporte de aeromédico, busca e salvamento, prevenção e combate a incêndios florestais, monitoramento e demarcações de desmatamentos, transporte de fiscais, dentre outras atividades com o uso do helicóptero. "Essa parceria acaba se tornando um estreitamento na troca de experiências e conhecimentos entre o Corpo de Bomeiros e o Ibama, já que participamos de missões de defesa do meio ambiente em vários pontos do país", disse Danilo. 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.