CONHEÇA NOSSA LOJA!
Paulo Fontana expõe metas à frente da Sudene no Fórum de Governadores

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

   

Restruturar e devolver capacidade operacional à Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), contribuindo com o desenvolvimento sustentável da região. Essa foi a síntese da intervenção do superintendente Paulo Fontana, em sua participação no Fórum dos Governadores Nordestinos, na tarde desta sexta-feira, 29.

Segundo Fontana, o órgão precisa ganhar um reforço de pessoal para buscar atingir os objetivos definidos pela nova gestão. "Vivemos uma situação onde não temos um efetivo de pessoal suficiente, além de termos herdado uma situação financeira extremamente complexa. Após solucionar essas primeiras dificuldades, poderemos dinamizar a atuação para estímulo de novas oportunidades de emprego e geração de renda no Nordeste", argumentou o superintendente.

De acordo com ele, o órgão tem um papel preponderante no planejamento de iniciativas que promovam a inclusão social e o desenvolvimento sustentável na região do país que concentra os piores índices de desenvolvimento humano. "Precisamos devolver a capacidade operacional e logística,  para atuar em conjunto com as administrações na busca de soluções para os principais problemas da região.

Nesse sentido, o superintendente ressaltou que já desenvolveu um planejamento buscando recompor um plano de carreira para a instituição, incluindo a imediata contratação de pessoal, através de cargos comissionados, preparando o órgão para, a médio prazo, realizar contratação de novos servidores através de concurso público.

Saumíneo

O superintendente também apresentou oficialmente o novo diretor administrativo do órgão, o sergipano Saumíneo Nascimento, que foi superintendente do Banco do Nordeste em Sergipe. Segundo ele, Saumíneo poderá oferecer uma contribuição decisiva para recompor a capacidade de planejamento e ação da Sudene.

"Fomos à sua posse declarar o nosso apoio à sua meta de devolver à Sudene ao patamar de órgão estratégico dentro da política de desenvolvimento regional. Conte com os governadores nordestinos na sua luta para devolver dignidade e operacionalidade à Sudene", afirmou o governador Marcelo Déda, em nome dos demais governadores nordestinos.  

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados