CONHEÇA NOSSA LOJA!
Parceria entre Governo e Codevasf garante melhorias para produtores

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Os produtores de Sergipe serão beneficiados com a assinatura de Termo de Compromisso entre a Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco (Codesvasf) e a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que foi realizado na manhã desta quarta-feira, 31.

Os recursos, na ordem de mais de R$ 14 milhões, visam a melhoria de reestruturação total com pavimentação granítica de trechos de corredores de escoamento da produção de perímetros irrigados de Própria, Cotinguiba-Pindoba e Betume e a construção da ponte sobre o Rio Cacimbas.

“Esses recursos fazem parte do projeto Mais Irrigação, dentro do total de R$ 103 milhões que estamos investindo. Foi um grande ganho para o Estado de Sergipe com a atuação efetiva do Governo do Estado e da Codevasf no incentivo de viabilizar a aplicação desses recursos. Esperamos que ainda nesse ano de 2013 todas as ações programadas dentro do projeto Mais Irrigação seja executado pela Codevasf em parceria com Governo do Estado por meio da Sedurb e Deso”, declarou o Superintendente Regional da Codevasf em Sergipe, Paulo Viana.
 
O superintende explicou como a assinatura desse termo chegará em beneficio para os produtores. “Esses beneficio chegarão para população desde a melhoria da estrada e melhoria de acessos para o escoamento da produção reduzindo os custos de produção, já que a estrada ruim onera o produtor, pois o caminhoneiro acaba cobrando mais caro. Esse volume de recursos a serem investidos só ocorreu há 39 anos, quando da implantação desses perímetros e, até hoje o que se tem feito são apenas paliativos. A partir de agora vamos reestruturar com ações importantes para trabalharmos mais 30 a 40 anos pela frente”, detalhou.

Paulo Viana destacou alguns avanços já obtidos. “O grande ganho será para os produtores rurais que a nível nacional já estão de parabéns em termos de produção. A produtividade da safra de 2012 em termos relativos de arroz no Estado de Sergipe é o que mais cresceu, tivemos uma produtividade média na ordem de 9.100 kg por hectare. Chegamos no povoado Cerrão em Ilha das Flores, que tem o projeto Betume e conseguimos a produtividade de 15 mil kg por hectare, isso com os perímetros em dificuldades, seja em termo de escoamento ou de transporte de água de irrigação. Com esses recursos vamos garantir melhor e maior produtividade para os produtores”, afirmou.

O projeto básico e o orçamento foram elaborados pela equipe técnica da Sedurb e, em parceria com a Codevasf, foi possível a garantia dos recursos. A Secretária de Estado do Desenvolvimento Urbano, Maria Lúcia Falcón, ressaltou a função social do Governo do Estado ao firmar mais essa parceria em beneficio da população. “Precisamos ajudar aos produtores oferecendo melhores condições de trabalho. Se tem um programa de incentivo como o ‘Mais Irrigação’ fazemos os projetos para conseguir o recurso. Agora é dar continuidade, licitar e começarmos com o trabalho. Nosso papel enquanto Governo é esse, oferecer a população sergipana melhorias tanto para seu trabalho como para sua vida. A equipe da Sedurb está à disposição para trabalharmos por um Sergipe melhor”, enfatizou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados