[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Em virtude da demora na baixa da carteira de trabalho dos beneficiários da cana e da inserção efetiva de seis novos municípios no Programa Mão Amiga, o início do pagamento da primeira parcela do valor correspondente a R$ 190,00 será realizado de 3 a 5 de julho.

O acréscimo no número de municípios beneficiados é um dos avanços do programa e está registrado na Lei 7.391, de 4 de maio de 2012, que altera a Lei 6.697, a qual criou a iniciativa em 1 de outubro de 2009.

Em 2012, o período de inscrição se estendeu para atingir um maior número de beneficiários, numa ação conjunta entre a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e Desenvolvimento Social (Seides), Emdagro, Sindicato dos Trabalhadores Rurais e Secretarias Municipais de Assistência Social.

Conforme o último levantamento de dados do Departamento de Renda e Cidadania (DRC), há 3.245 trabalhadores cadastrados em todos os 21 municípios da cultura da cana, dos quais 462 beneficiários dos seis novos municípios.

Com os pagamentos desta nova etapa da cana, o Governo do Estado vai completar a marca de mais de R$ 7,5 milhões investidos com recursos do Fundo Estadual de Combate e Erradicação da Pobreza apenas no Mão Amiga da cana-de-açúcar.

“Não só os beneficiários que estão entrando pela primeira vez devem comparecer aos locais onde serão entregues cartões e senhas. Todos devem estar presentes, inclusive os mais antigos, para a renovação da senha e o acesso ao pagamento no Banese”, adverte a técnica do DRC, Auta Arnaldo.

Locais de pagamento

03 de julho
Nossa Senhora das Dores: CDL
Capela: Ginásio Municipal
Japaratuba: Sindicato
Rosário do Catete: Cine Teatro Abilibio Curvelo
Maruim: CRAS
Siriri: Centro dos Idosos
Santo Amaro: Direto na Agência do Banese
São Cristóvão: Direto na Agência do Banese
 
04 de julho
Muribeca: Sindicato
Pacatuba: Sindicato
Japoatã: Sindicato
Malhada dos Bois: Casa Maria de Nazaré
São Francisco: Fundec
Neópolis: Quadra de Esportes
Santana do São Francisco: CREAS
 
05 de julho
Divina Pastora: Prédio Peti
Riachuelo: Centro de Artesanato
Laranjeiras: Clube Municipal Antônio Carlos Franco
Areia Branca: Centro Municipal
Santa Luzia do Itanhy: Sede da Emdagro

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.