[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A população do município de Estância e região Sul do Estado ganhou nesta quarta-feira, 31, um maior reforço na assistência. A partir de hoje, o Hospital Regional Dr. Jessé de Andrade Fontes (HRE) vai realizar o atendimento com 15 novos leitos na área de Clínica Médica, formando, agora, 30 vagas que funcionarão no atendimento local e também como retaguarda para o Hospital de Urgências de Sergipe (Huse).

“Só neste mês de julho, abrimos 30 leitos de Clínica Médica, fato que vai dar uma maior resolutividade na Rede Estadual de Saúde, tanto na realização de mais atendimentos para a região, quanto na disponibilidade de vagas de internamento aos pacientes do Huse. Junto da abertura dos leitos, também há o Serviço de Remoção Inter-Hospitalar Assistida (SRIHA) que realiza a transferência dos pacientes entre hospitais”, comenta a superintendente do HRE, Patrícia Falcão.

Dados da administração local mostram que a média de tempo de atendimento na internação, a depender do tratamento, é de 10 dias, com 5 dias de permanência e ocupação total de 70% da Clínica Médica.

“O Hospital Regional de Estância ainda passa por adequações para a abertura de 25 leitos pediátricos e mais três salas do Centro Cirúrgico, o que vai possibilitar o funcionamento da unidade por inteiro. Quando essa nova etapa for inaugurada, vamos ofertar mais 30 leitos, sendo estes específicos para a cirurgia geral”, informa a gestora.

O HRE é referência nos casos de baixa e média complexidade da região Sul de Sergipe atendendo pacientes vindos dos municípios de Estância, Itabaianinha, Umbaúba, Arauá, Santa Luzia do Itanhy, Cristinapólis, Indiaroba, Tomar do Geru, Pedrinhas e Boquim. Para essa estrutura, a unidade dispõe de 220 profissionais de enfermagem, 20 médicos e 60 da área administrativa, além de um nutricionista, um fisioterapeuta e dois assistentes sociais.

O Hospital Regional de Estância, que funciona 24 horas por dia, recebe os pacientes de acordo com a classificação de risco nas áreas de Pediatria, Ambulatorial, Clínica Médica e Centro Cirúrgico, para pequenos procedimentos. Nos casos de ortopedia, os usuários passam por um primeiro atendimento em Estância e depois são encaminhados para o Hospital Regional de Lagarto, referência na região.

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.