[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na noite de ontem, 27, o ouvidor do Município, Wellington Mangueira, acompanhado de sua equipe, promoveu uma reunião com os moradores de uma invasão existente entre as ruas Niceu Dantas e Moacir Sobral, na Atalaia. O objetivo foi buscar a solução de uma questão que já vem se arrastando há vários anos, envolvendo a ocupação irregular do referido terreno.
Segundo o ouvidor, tudo iniciou com a remoção de diversos trailers de lanche da praia de Atalaia, por conta do início das obras de construção da orla. Os trailers foram deslocados para um terreno existente entre as ruas Niceu Dantas e Moacir Sobral, sem o conhecimento da proprietária.
Após o falecimento da dona do terreno, os herdeiros se depararam com uma situação em que já havia 14 famílias instaladas no local. Iniciou-se aí, uma disputa judicial que foi herdada pela atual administração, já que, na época, a remoção foi realizada pela prefeitura.
De acordo com Wellington Mangueira, a Ouvidoria procurou estabelecer o diálogo entre os envolvidos e já avançou na busca de uma solução negociada que atenda às necessidades tanto das famílias instaladas quanto dos proprietários do terreno.
Nesse sentido, está marcada para a próxima quarta-feira, dia 03, uma nova reunião com os moradores no local para a exposição de novas propostas. “Nosso papel é funcionar também como articulador da cidadania, agindo onde há conflitos e buscando soluções para resolver os problemas. Este é um exemplo onde já foi criado um importante canal de negociação”, destacou Mangueira.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.