Ouvidoria ajuda no bom desempenho dos trabalhos na Secretaria de Saúde
O papel da Ouvidoria instalada na SMS é fazer um elo de ligação entre o usuário e o órgão público, tirando suas dúvidas, anotando sugestões e críticas. O pedido é cadastrado pelos funcionários que, imediatamente enviam ao setor competente para suas devidas averiguações. Esses pedidos em sua maioria são resolvidos dentro de um prazo de 30 dias, retornando para a ouvidoria que se encarrega de entrar em contato com o solicitante e notificá-lo do resultado. Dos pedidos cadastrados na central de atendimento, cerca de 90% dos casos tem um resultado satisfatório para o usuário.
Segundo o ouvidor geral, Helder Gonçalves Bezerra, o setor é um instrumento para uma maior participação popular e traduz de forma condensada, o resultado da política de saúde aplicada. “Trabalhando desta forma poderemos estudar as mudanças necessárias nos programas, nas equipes e na administração”, explicou Helder.
Os usuários que tiverem algo a dizer sobre o sistema de saúde do município devem ligar para os telefones: 156 ou 3179-1080, através do endereço eletrônico saúde.ouvidoria@aracaju.se.gov.br, ou ainda por carta endereçada ao CAC (Centro de Atendimento ao Cidadão), rua Sergipe, 1310, Siqueira Campos. A Ouvidoria trabalha com um ouvidor geral e três assistentes de ouvidor, no horário de 8h às 18h.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]