[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Organização Mundial da Família (OMF) tem até a próxima segunda-feira, 2 de abril, para prestar contas da construção da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes. Em correção à informação divulgada anteriormente, a Organização terá que apresentar seu relatório em até cinco dias contados desde a última quarta-feira, 28, quando o secretário de Estado da Saúde, Rogério Carvalho, notificou a representante legal da OMF, Deise Kusztra. O prazo estipulado em convênio previa que a prestação de contas deveria ter sido feita até o dia 14 de fevereiro, o que não aconteceu.

Na próxima semana, a Secretaria de Estado da Saúde (SES) e a Vigilância Sanitária de Aracaju, que ainda fará sua inspeção na maternidade, vão entregar à OMF os relatórios das vistorias realizadas para o recebimento provisório da unidade de saúde. O documento vai listar todas as ressalvas e inconformidades encontradas durante as vistorias, para que a Organização avalie e faça as alterações necessárias no espaço.

O Governo do Estado vai agilizar a finalização das obras de paisagismo externo e do entorno da maternidade, que foram parcialmente executadas para a inauguração festiva da obra, feita em 28 de dezembro do ano passado pelo governo anterior. Na ocasião, parte dos equipamentos ainda não havia chegado e outros permaneciam nas caixas.

A Maternidade Nossa Senhora de Lourdes começará a funcionar com os profissionais da Maternidade Hildete Falcão Baptista (MHFB), que entrará em reforma. O treinamento da equipe que trabalhará na nova maternidade será feito pela Organização Mundial da Família e deverá durar oito meses, mas não atrapalhará o funcionamento da instituição, já que pode ser dado durante a execução das atividades.

Fotos: Márcio Garcez/Saúde

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.