CONHEÇA NOSSA LOJA!
Obras na Ponte do Imperador começam na quinta-feira

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]As obras de revitalização arquitetônica da Ponte do Imperador, um dos principais cartões postais de Aracaju, serão iniciadas no próximo dia 1º, quinta-feira. Quem passa pelo local já pode observar a presença dos operários da construtora Jatobeton Engenharia, empresa responsável pela execução dos serviços.
Segundo um funcionário da construtora, esses primeiros dias serão para os serviços preliminares, ou seja, montagem da estrutura para alojamento dos operários e depósito para os materiais. “Vamos começar para valer na quinta-feira”, disse ele.
Todo o trabalho será desenvolvido a partir de um esquema especial de engenharia para se manter a estrutura sem mudar os aspectos arquitetônicos adquiridos, uma vez que a Ponte do Imperador é patrimônio tombado pelo Estado. A primeira fase da obra será destinada as bases de sustentação, bastante desgastada, e que ocasionou no fechamento da ponte em virtude do risco de desabamento. Será substituída toda a parte das ferragens e concretos das vigas de sustentação.
Com um custo de aproximadamente R$ 169 mil, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Funcaju – Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes –, em parceria com a Petrobras, transformará a Ponte do Imperador em um dos novos pontos turísticos da capital. No local, será construído o primeiro Museu de Rua de Sergipe, além da criação de um espaço com maquetes eletrônicas e mapas da cidade relembrando a Aracaju dos anos 20. Haverá também um espaço para exposição de acervo fotográfico e informações sobre tradições culturais e aspectos de interesse turístico da capital. No projeto do Museu, cabe ainda um descritivo histórico sobre a própria ponte e sua importância para o povo da capital.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados