[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Prossegue na Galeria de Arte Álvaro Santos a exposição dos trabalhos do 15º Salão dos Novos, uma realização da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esportes (Funcaju). Esta iniciativa tem o objetivo de identificar e apresentar novos talentos, oportunizando igualitariamente a iniciação desses artistas no universo profissional das artes plásticas.

Os trabalhos estarão expostos até o próximo dia 7 de dezembro. Estão em exposição 25 trabalhos selecionados por uma comissão julgadora composta pelo presidente da Associação dos Artistas Plásticos (ASAP), Rodrigo Reis; por Otávio Luiz, diretor do Cultart e por Marcelo Uchoa, artista plástico e graduado em artes visuais.

Na abertura da exposição foram premiadas as três melhores obras: o primeiro lugar ficou com o escultor Júnior Leônio, da cidade de Nossa Senhora da Glória, com a obra “Quase sem título”. Em segundo foi a arte de César Leite com o trabalho de óleo sobre tela intitulado “Camponesa”. O terceiro trabalho premiado foi “Gesto” de Gilberto Brandão (Gil). A organização ainda concedeu uma menção honrosa a obra acrílica sobre tela “Natureza morta (Cozinha)” de Antônio Carlos Rosa (Kalvero). As três primeiras obras foram incorporadas ao acervo do Patrimônio Público Municipal.

A presidente da Funcaju, Karlene Sampaio, elogiou o trabalho desenvolvido pela Galeria de Arte Álvaro Santos e ressaltou a importância do Salão dos Novos na vida artística da cidade. “Este é um momento extremamente especial por estarmos abrindo espaço para os novos artistas”, comentou ela.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.