[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O único programa dedicado inteiramente ao cenário audiovisual de Sergipe está sob nova direção e, primeiro passo nessa nova etapa, pretende abrir um diálogo entre a equipe do programa e a ABD – Associação Brasileira de Documentaristas e Curta-Metragistas, além dos demais segmentos da sociedade civil relacionados ao audiovisual. Para isso, na próxima segunda-feira, 05, a Sociedade Semear abriga o debate ‘Novos Rumos Para o Programa Olha Aí’, a partir das 18h30.

A iniciativa partiu do diretor Marcelo Roque, que assumiu a responsabilidade pelo Olha Aí, e propôs o debate, cujo objetivo é construir uma via de mão dupla entre a equipe do programa, instituições audiovisuais em Sergipe e o público que está inserido nesse âmbito.

“O interessante no início de um novo trabalho é colocar as suas ideias e foi isso que imaginei quando pensei no debate. O olha Aí é o único programa do Estado que trata sobre o assunto e nada melhor do que ter um contato direto com quem faz o melhor do audiovisual de Sergipe. A linguagem vai permanecer a mesma, o formato também, mas agora pretendemos conhecer as ideias de quem faz o audiovisual”, comenta o novo diretor do programa, que pretende ainda abordar os problemas do audiovisual em Sergipe.

A AABD/SE, em parceria com o Fórum Permanente do Audiovisual de Sergipe, estão juntos com Marcelo na empreitada, estreitando os laços entre o público que faz o audiovisual e as instituições que financiam a cena no Estado.

Para o secretário da ABD/SE, Tiago Hora, esse espaço é de extrema importância, já que a proposta de um programa nunca tinha sido discutida junto com a sociedade, permitindo que eles exponham o que pensam e buscam do programa. “Essa junção da sociedade e a ABD é um iniciativa bastante relevante, principalmente porque partiu da direção do programa, que convidou as instituições da cadeia audiovisual de Sergipe para propor ideias novas. O fato de estabelecer o diálogo com as pessoas que tratam desse cenário é um grande um passo para que o programa tenha ainda mais visibilidade no audiovisual de Sergipe”.

Além de mostrar a cena audiovisual local, o programa Olha Aí ainda carrega um perfil didático em relação ao conhecimento do que se é produzido em Sergipe.

“Primeiro programa nesse formato, então a importância desse debate é extrema. Um programa que tem também um didatismo, que não é algo monótono de se ver. Vejo o debate como algo muito positivo, novos conhecimentos sobre o tema para o público, novas propostas, afinal estamos trabalhando com uma emissora pública”, destaca a apresentadora do programa, Diane Veloso.

Para o estudante de audiovisual da Universidade Federal de Sergipe Marcus Mota a discussão abrirá novas portas no cenário, “No momento vamos expor nossas ideias para o futuro do programa, mas interessante seria se os programas fossem digitalizados e disponibilizados num portal. Em 2011 não falta pauta, muita pauta, para o Olha aí Gosto do formato, as locações do programa em geral”, finaliza.

As entidades convidadas para discutir os novos rumos do programa são o Fórum Permanente do Audiovisual de Sergipe, Festival Universitário (SERCINE), Festival de Micrometragens (Tr3s Minutos), Cinemaisufs, Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), Instituto Recriando, Instituto Kipá, Casa Curta-se, SESC-SE, Produtores independentes e realizadores.

Programa Olha Aí

Trazer o que há de melhor no audiovisual sergipano é o principal objetivo do programa Olha Aí que exibe nas suas edições curtas-metragens, documentários locais e de outras regiões, além de mostrar também para o público notícias sobre os bastidores e tudo o que acontece e gira em torno do mundo do audiovisual em Sergipe e em outros estados do Brasil. A direção do programa fica por conta de Marcelo Roque, apresentação de Diane Veloso e produção de Nah Donato.

O Olha Aí é transmitido aos sábados, às 21h30, pela TV Aperipê.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.