[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O novo Centro Administrativo Prefeito Aloísio de Campos onde irão funcionar sete secretarias da Prefeitura de Aracaju, inaugurado na noite de ontem pelo prefeito Marcelo Déda, homenageia o ex-prefeito da capital, ex-reitor da Universidade Federal de Sergipe (UFS), economista e professor Aloísio de Campos. Batizado com seu nome em reconhecimento ao seu espírito empreendedor, modernizador e democrata, o complexo representa na prática uma revolução no tratamento aos servidores municipais da capital e aos cidadãos aracajuanos.

Um busto na entrada do novo centro e uma tela com seu retrato no interior do prédio, ambos confeccionados pelo artista plástico Bené Santana, resgatam a memória de Aloísio de Campos e reforçam a homenagem. “A visão pioneira de administração e planejamento, a ética, compromisso popular e perfil democrático do homem Aloísio de Campos nos serve de inspiração a todos”, avaliou o prefeito Marcelo Déda.

O monumento de bronze foi descerrado pelo prefeito e pelos filhos do homenageado, Marcelo e Gisela Campos. “O município presta uma justa homenagem a meu pai, que foi um dos homens que mais trabalhou para o desenvolvimento de Aracaju e de Sergipe. É uma alegria para nós vermos trazida para o cotidiano das pessoas a lembrança de seu nome como reconhecimento de sua luta”, disse Marcelo Campos em nome da família.

A valorização dos estudantes e do movimento estudantil foi uma das tônicas do criador do Conselho de Desenvolvimento Econômico de Sergipe (Condese) e reitor que dá nome ao campus universitário da UFS, como contou o prefeito. De acordo com ele, durante uma visita do general Geisel em 1979, três dirigentes do Diretório Central dos Estudantes (DCE) haviam sido presos e Aloísio de Campos pressionou pessoalmente o regime militar em busca do paradeiro dos alunos.

Já em 1980, ele revogou a decisão de um pró-reitor da UFS que havia tirado o direito dos estudantes e líderes do DCE de assinarem a carteira dos estudantes. “Eu tenho orgulho de dizer que vou trabalhar num prédio que leva o nome de um sergipano tão nobre e de visão tão ampla”, falou Marcelo Déda, que descerrou a placa de inauguração na companhia do vice-prefeito Edvaldo Nogueira, da presidenta do Tribunal de Justiça de Sergipe, Marilza Maynard, e do ex-governador de Sergipe, Seixas Dória.

A tela com o retrato de Aloísio de Campos foi descerrada pelos ex-prefeitos Jackson Barreto, Viana de Assis, José Carlos Teixeira e Cleovansóstenes Aguiar juntamente com o prefeito e o secretário de Relações Institucionais e Articulação Política da Prefeitura de Aracaju, o ex-senador e ex-presidente da Petrobras, José Eduardo Dutra. “Esta é uma forma de homenagear o esforço de todos os que comandaram os destinos desta cidade a fizeram e fazem ser um lugar tão especial”, finalizou Marcelo Déda.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.