[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Com recursos próprios da Prefeitura de Aracaju, através de convênio entre a Empresa Municipal de Obras e Urbanização (Emurb) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), está sendo construída no povoado Robalo, mais uma unidade de saúde que irá integrar o sistema municipal. Trata-se da Unidade de Saúde da Família Santa Terezinha, que será entregue a população entre os meses de novembro e dezembro desse ano. A obra beneficia diretamente moradores da zona de expansão de Aracaju e terá um custo de R$ 447.299,99.

De acordo com o mestre de obras Anderson Santos, os serviços executados no local estão dentro do cronograma previsto. “Estamos em dia com os nossos serviços. No momento estamos trabalhando na estrutura metálica para a cobertura do posto e iniciamos também o emboço (massa única) em toda a estrutura do prédio”, explicou.

Contanto com 12 homens da Sólida Engenharia e Construções Ltda, a obra está prestes a entrar em fase de conclusão. “Assim que acabarmos esses serviços restará o trabalho de acabamento, como revestimento cerâmico, assentamento de esquadrilhas de alumínio, colocação das portas, basculantes e instalação elétrica, sanitária e hidráulica, além da pintura”, revelou Anderson Santos.

Para a moradora Valnice Barros, a construção do posto é de grande valia. “Estou feliz em saber que iremos ganhar uma nova unidade de saúde. Tenho certeza que a nova instalação permitirá um maior e melhor atendimento”, afirmou a aposentada. Outra moradora satisfeita com a obra é Maria José dos Santos. “Adorei a idéia do novo posto, agora a nossa comunidade terá um melhor atendimento médico”.

O futuro posto de saúde contará com gabinete odontológico, sala de aerosol, farmácia, sete consultórios, salas de esterilização, vacinação, observação, curativo, salas administrativas, de reuniões, de espera e recepção. Além de banheiros masculinos, femininos e banheiros para portadores de necessidades especiais, bem como sala de utilidades, depósito, área de serviço, copa-cozinha, lixeira e resíduos, e áreas para jardins.

Quando pronta, a unidade de saúde irá beneficiar moradores dos povoados Robalo e São José, além de adjacências na região da Aruana, incluindo os conjuntos habitacionais do Programa de Arrendamento Residencial (PAR).[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.