[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Quem abriu a primeira noite de shows da terceira etapa do Verão Sergipe 2010, na praia da Caueira, município de Itaporanga d’Ajuda, foi a banda sergipana NaurÊa. O grupo, que já está há nove anos misturando o verdadeiro forró com os mais diferentes estilos de músicas no Brasil e no mundo, fez o público dançar e pular, externando o carisma e a competência de uma banda que se orgulha em declarar que é sergipana.

Essa é a terceira vez que a NaurÊa participa do Verão Sergipe. Em 2008 e 2009, o grupo também se apresentou na praia da Caueira. No show desta noite, a banda mostrou algumas canções que fizeram parte dos álbuns ‘Circular Cidade ou Estudando o Plágio’ e ‘O Sambaião’.

A secretária de Estado da Cultura, Eloísa Galdino, destacou a banda como um dos principais expoentes da boa fase da música sergipana. “Essa banda já rompeu as fronteiras do estado, do Nordeste e estão encaminhados no cenário internacional. É bom tê-los no Verão Sergipe porque eles dão um show de representalidade sergipana”, disse.

Feliz por estar na programação do Verão Sergipe, o vocalista Alex Sant´Anna ressaltou a importância do evento para levar cultura ao interior do estado. “É sempre bom fazer parte desta festa bonita que já entrou para o calendário festivo do estado. E quando se leva um evento como este para o interior, isso o democratiza”, ressaltou.

A turista baiana Leia Pereira, de 33 anos, veio prestigiar o grupo sergipano. “Assim que eu soube deste evento nesta praia maravilhosa, vim correndo. É a primeira vez que venho curtir o Verão Sergipe e estou vendo que tem muitos policiais, posto do Samu e Bombeiros. É uma festa segura, e hoje vou dançar bastante ao som da Naurêa”, disse.

Já para Gleide Celma, de 37 anos, proveniente do município de Salgado, o grupo NaurÊa é um exemplo. “Estou aqui pela terceira vez e fico sempre deslumbrada com esse exemplo de banda. Trouxe meus filhos e minhas irmãs também para curtirem esta bela banda sergipana”, revelou.

Sucesso

Criado em 2001, o grupo liderado por Marcio de Dona Litinha é um dos ícones da música sergipana. O sucesso da banda é tão notório que em 2006 eles foram selecionados para realizar algumas apresentações durante a Copa do Mundo, na Alemanha.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.