[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A Prefeitura de Aracaju, através da SMS – Secretaria Municipal de Saúde – concluiu mais um mutirão de combate ao mosquito transmissor da dengue. Desta vez o mutirão foi realizado no bairro Grageru no período de 22 a 26 de abril.
O bairro foi escolhido por apresentar um alto número de casos de dengue confirmados laboratorialmente. A SMS colocou nas ruas do Grageru aproximadamente 45 agentes trabalhando intensivamente durante toda semana.
No total foram visitados 3.861 imóveis, quase 100% do total de imóveis de todo bairro. Dessa quantidade de imóveis visitados, 1.696 foram tratados, ou seja, foram encontrados alguns reservatórios de água, o que poderia vir a ser um local propício para reprodução do mosquito transmissor da doença.
O trabalho dos agentes de saúde não é só investigar possíveis focos do mosquito, mas também orientam como evitar situações propícias à proliferação de larvas.
Para a gerente de endemias, Sidney Sá, o resultado foi bastante proveitoso. “O trabalho de intensificação é válido, desde que toda a comunidade do bairro contribua com os serviços dos agentes”.
A Emsurb e a Emurb apoiaram o evento limpando e drenando os terrenos alagadiços do bairro.
A partir de agora é de interesse de toda comunidade do Grageru e dos agentes da PMA a continuação do trabalho. Para isso, é necessária uma mobilização dos moradores, para que evitem locais propícios ao agente transmissor da dengue, o Aedes Aegypts.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.