[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Museu da Gente Sergipana foi escolhido pelo público, através de votação pela Internet, e por uma equipe técnica de curadores como o Melhor da Arquitetura Brasileira 2012, na categoria restauro. Participaram da competição 498 projetos de todo o Brasil. O resultado foi divulgado em uma cerimônia realizada ontem (30) no memorial da América Latina, em São Paulo.

Desde 2008, o prêmio O Melhor da Arquitetura, organizado pela Revista Arquitetura & Construção, prestigia projetos arquitetônicos realizados no Brasil e destaca a criatividade dos arquitetos do país. Todos os projetos premiados são publicados na Revista Arquitetura & Construção. Na edição de novembro, teremos em destaque o projeto do Museu da Gente Sergipana.

Para a presidente do Banese, Vera Lúcia, “esta vitória é do governador Marcelo Déda. O prêmio somente foi possível em virtude da visão estratégica do governador do Estado, Marcelo Déda, e do Conselheiro de Administração do Banese, João Andrade, através da participação de forma ativa na concepção do Instituto Banese e do seu projeto âncora, o Museu da Gente Sergipana, sempre com a perspectiva de valorizar a cultura do nosso Estado. Portanto, o prêmio é todos os sergipanos, em especial, dos baneseanos”, destaca Vera.

Segundo Lívia Pedreira, Diretora Geral da Revista Arquitetura & Construção, a vitória do Museu da Gente é um bom exemplo de investimento público. “Considero que a vitória do Museu da Gente Sergipana foi em virtude do seu tempero local, o criterioso trabalho realizado no prédio e o fato de ser um investimento público, que devolveu um espaço histórico para a população”, enfatiza a diretora.

O Superintendente do Instituto Banese, Ézio Déda, comenta que o trabalho de restauro é específico e requer bastante critério e estudo da obra a ser revitalizada. Estes cuidados foram relevantes para a entrega da qualidade da recuperação do prédio do antigo colégio Atheneuzinho, instalações do Museu da Gente Sergipana. “A qualidade do restauro e a fidelidade das características originais de prédio contribuíram para o sucesso e projeção nacional”, afirma.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.