[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Revista Galileu, da Editora Globo, em sua edição de fevereiro de 2013, cita o Museu da Gente Sergipana entre outros grandes e importantes museus tecnológicos do mundo, a exemplo do Museu da Matemática de Nova York (MoMath), Museu do Caribe (Colômbia), Museu da Língua Portuguesa, de São Paulo, e Museu das Minas e do Metal, em Minas Gerais.

Em reportagem divulgada pela revista, a jornalista Ana Paula Severiano destaca que “no Museu da Gente Sergipana chama atenção a cabine de karaokê, onde é possível improvisar e gravar uma história de cordel ou um repente e publicar imediatamente no YouTube”.

“Museus interativos atraem mais público. Alta tecnologia e criatividade transformam a experiência do público e atraem cada vez mais gente aos centros de exposição” –  afirma a revista, que seleciona e divulga as mais inovadoras e relevantes ideias nos campos do comportamento, da ciência e da tecnologia.

Multimídia

O Museu da Gente Sergipana, fundado no final de 2011 pelo Banese, através do Instituto Banese, em parceria com o Governo do Estado, dispõe de instalações em multimídia que expõem de modo interativo os mais diversos aspectos da cultura do povo sergipano.

Localizado na Avenida Ivo do Prado, 398, no centro histórico de Aracaju, o Museu tem sido apontado como o mais moderno do Nordeste, por diversos órgãos da imprensa nacional, e já recebeu a visita de mais de 100 mil pessoas, sergipanos e turistas do Brasil e do exterior.
 

 

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.