CONHEÇA NOSSA LOJA!
Municípios e associações conhecem novo formato do Programa de Aquisição de Alimentos

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Nesta quinta-feira, 29, representantes de prefeituras e de associações de produtores municipais participaram de uma reunião na Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social para conhecer o novo formato do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade compra direta com doação simultânea, que entrará em vigor no primeiro semestre.

A apresentação foi realizada pela a assessora técnica e coordenadora estadual do PAA no Ministério do Desenvolvimento Social e Combate a Fome, Fernanda dos Santos.

“O encontro de hoje serviu para apresentarmos aos municípios o novo formato do PAA e tirarmos todas as dúvidas quanto ao novo modelo de execução. Estamos aqui  para apresentar  a nova forma de adesão ao programa por meio do Termo de Adesão. As mudanças se deram por conta da ampliação da dotação orçamentária para 2012, onde o Governo Federal tem como meta beneficiar 158 mil agricultores familiares que estão em extrema pobreza no Brasil”.

A secretária-adjunta da Seides, Maria Luci Silva, destacou a disponibilidade da equipe da Secretaria para atender aos municípios. “A Seides está à disposição de todos os municípios que já estão inseridos no Programa para dirimir as dúvidas e auxiliar no processo de atualização para a nova formatação do PAA.  As cidades que ainda não fazem parte do Programa, também devem nos procurar para solicitar a inserção”.

O secretário de agricultura de Estância, Romualdo Vieira, disse ter boas expectativas sobre o novo modelo do PAA. “A explicação foi muito satisfatória e tenho certeza que o produtor será o principal beneficiado.  Com o novo formato, o produtor receberá um cartão magnético para sacar seus rendimentos gerados através do PAA”.

A secretária de assistência social de Propriá, Rosangela Lima, explicou que está realizando o processo de cadastramento de produtores. “O nosso município já aderiu ao Programa, agora só precisamos realizar assinatura do termo de adesão. Com o novo formato, que nos foi apresentado hoje, já vamos começar a executar baseado nas novas regras”.

Também nesta quinta-feira, no período da tarde, haverá a apresentação do novo formato do programa para  representantes do Governo do Estado, Delegacia do Ministério do Desenvolvimento Agrário, Incra, Conab, Conselho Estadual de Segurança Alimentar, MST, Fetase e Confederação Nacional dos Trabalhadores na Agricultura.

O programa

O PAA Frutos da Terra beneficia agricultores familiares e indivíduos de baixa renda dependentes de instituições como creches, escolas e asilos para a garantia de uma boa alimentação a partir do que é produzido pelos agricultores.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados