[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Ontem, dia 30, a SMTT – Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito – distribuiu mais de 100 mil panfletos educativos nas ruas e avenidas de acesso à Orla de Atalaia e na Passarela do Caranguejo. A panfletagem faz parte das ações do “Projeto Cidadania no Trânsito – Respeito à Faixa de Pedestre”, que já vem sendo realizado nas escolas da rede pública, e agora estendido aos motoristas da capital.
A população de Aracaju recebeu com elogios o material educativo distribuído pela SMTT. Esta campanha é uma forma de conscientizar as pessoas sobre a importância de respeitarem o Código Nacional de Trânsito. Nas primeiras etapas, foram realizadas palestras e treinamentos com motoristas de ônibus e táxis de Aracaju, além de três grandes caminhadas.
A SMTT já está organizando também a IV Caminhada pela Cidadania no Trânsito, que será realizada na próxima segunda-feira, dia 08, e contará com a participação de entidades estudantis. O ponto culminante será a Praça Fausto Cardoso, onde estudantes de vários bairros da cidade estarão reunidos. Além disso, mais de 50 entidades não governamentais estão envolvidas neste projeto.
O lançamento oficial do “Cidadania no Trânsito” vai acontecer no dia seguinte à caminhada (terça-feira, dia 09). Durante 30 dias, agentes de trânsito estarão nas principais faixas de Aracaju para orientar os motoristas e pedestres sobre como tornar o trânsito mais cidadão, respeitando a faixa, principal ponto defendido pela campanha da SMTT.
De acordo com o superintendente Henrique Luduvice, até agora o projeto está na fase educativa. A partir de novembro, os motoristas que forem flagrados desrespeitando a faixa ou pondo em risco a vida dos pedestres serão autuados de acordo com o Código Nacional de Trânsito. A multa para esta infração é de 180 UFIR´s.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.