[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Desde o dia 16 de dezembro, 40 moradores carentes da Coroa do Meio estão recebendo aulas práticas e teóricas na área de construção civil. A ação é uma parceria da Prefeitura de Aracaju, através da Fundat- Fundação Municipal do Trabalho e Senai- Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial, com objetivo de capacitar pessoas para atuar no projeto de Reurbanização da Coroa do Meio, com aproveitamento de mão-de-obra local.
O curso está dividido em cinco módulos: Pedreiro, encanador, eletricista, pintor e carpinteiro A capacitação está sendo feita no próprio bairro nos turnos da manhã e tarde com acompanhamento de técnicos da Fundat e instrutores que fizeram reciclagem no Senai , na área de construção civil.
Para possibilitar o treinamento, a Fundat alugou duas casas e colocou duas famílias que habitavam em barracos. Depois da obra pronta as casas serão doadas para estas mesmas famílias, só que em alvenaria. O curso irá se estender até fevereiro. Após este período uma nova turma de 40 pessoas será chamada para a construção de mais duas casas. O trabalho seguirá o mesmo processo.
Segundo Antonio Carlo Mota, presidente da fundação, o compromisso da Fundat é capacitar 80 cidadãos moradores da Coroa do Meio para que eles mesmos possam construir suas casas durante o projeto de reurbanização do bairro. “O treinamento e a qualificação profissional vem sendo meta na administração do Prefeito Marcelo Deda e a Fundat tem proporcionado ao indivíduo meios para atingirmos esse objetivo”, disse o presidente. Complementando ele afirmou que este ano, com recursos próprios da PMA, a Fundat capacitou 4319 pessoas.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.