[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]No final desta manhã, dia 31, a juíza federal Telma Maria recebeu uma comissão com vários representantes da sociedade e de órgãos federais e municipais para discutir uma solução para o caso da demolição de quatro bares da praia de Aruana, uma ação de responsabilidade do Ministério Público Federal.
Ficou decidido que até o dia 7 de novembro, a comissão liderada pela OAB vai entrar em contato com o procurador da República em Sergipe, Paulo Jacobina, que está viajando e retorna a Sergipe até esta data, para solicitar a prorrogação do prazo estipulado para demolição dos bares. Pela nova proposta, o prazo seria até o final de março de 2003.
A demolição dos bares foi pedida pela União, através do Ministério Público Federal. A Justiça Federal já julgou o pedido e determinou que todas as construções na praia de Aruana fossem demolidas. A Prefeitura de Aracaju, já na administração do prefeito Marcelo Déda, preparou um projeto completo de revitalização do local e inclusive fez uma audiência pública com os donos dos bares, mas infelizmente todo esse trabalho não foi levado em conta.
“Nós da Prefeitura de Aracaju não queremos de forma alguma retirar os bares. Pelo contrário, temos um grande e belo projeto de revilatização daquela área”, informa Sérgio Ferrari, presidente da Emurb. “Os componentes do Ministério Público Federal são muito sensíveis com a questão social. Vamos ter êxito nas ações”, acredita Manoel Cruz, presidente da OAB/SE.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.