[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Sergipe de Todos começa na cidade de Pacatuba, baixo São Francisco, e a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e dos Recursos Hídricos (Semarh) prepara-se para os primeiros trabalhos nesta 12ª edição do projeto.

Na manhã desta sexta-feira, 31, o secretário da Semarh, Márcio Macedo, juntamente com comunidade local, faz plantio de diversas mudas de espécies nativas. O plantio acontece em dois pontos da cidade: na Rua da Ladeira, entrada do município, e na Praça 31 de Março, onde acontece o Sergipe de Todos. No futuro árvores como pau-brasil, mangabeira e cajueiro levarão mais verde, frutos e sombra para os dias quentes do município.

O estande da Semarh recebe, logo em seguida, 40 alunos de cinco escolas públicas para a Gincana Socioambiental e Cultural, com o tema ‘Meio Ambiente para Todos’. Na gincana serão desenvolvidas atividades lúdicas para promover a sensibilização da comunidade local acerca de seu papel na preservação do meio ambiente.

As equipes vencedoras serão aquelas que obtiverem maior pontuação na execução das atividades, sendo contemplados com prêmio o primeiro e segundo lugares. A premiação acontece no palanque central, na Praça da Matriz. É necessário que os representantes das escolas vencedoras estejam presentes.

Participam da gincana Colégio Estadual Leandro Maciel, Escola Estadual Nossa Senhora Santana, Escola Municipal João Machado Rollemberg, Escola Municipal João Camilo Lemos e Escola Municipal Antônio Rosa.

Dentro da programação da Semarh acontecerão ainda apresentações teatrais e de curtas ambientais, exposição monitorada e disponibilização de materiais informativos. Todas as temáticas de palestras, campanhas, peças de teatro e tarefas da Gincana Ambiental foram planejadas de acordo com realidade ambiental e cultural do município.

Adema

Técnicos ambientais da Administração Estadual do Meio Ambiente (Adema) também participam do ‘Sergipe de Todos’, prestando informações sobre Licenciamento Simplificado, uma ação considerada pioneira no estado de Sergipe. O serviço proporciona menos burocracia, agilidade e rigor ambiental na entrega de documentos para licenças dirigidas a pequenas e médias empresas.

No estande da Adema outras informações sobre os serviços prestados pelo órgão serão esclarecidas à população. Além disso, os técnicos ambientais de plantão estarão preparados para receber denúncias de crime ambiental que possam estar sendo praticados na região.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.