[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Começou a ser realizada a partir de ontem, dia 29, uma vistoria nas farmácias do município de Aracaju pela Coordenação de Vigilância Sanitária da SMS – Secretaria Municipal de Saúde – com o objetivo de recolher o medicamento celobar/suspensão oral, lote 3040068, do laboratório Enila Indústria e Comércio de Produtos Farmacêuticos S/A. Foram distribuídos 4620 frascos do remédio pelos estados de Pernambuco, Bahia, Alagoas, Espírito Santo, Santa Catarina, Rio de Janeiro, São Paulo, Distrito Federal e Minas Gerais. Até o momento não foi encontrado nenhum caso em Sergipe, mas a Anvisa – Agência Nacional de Vigilância Sanitária – através de uma circular, solicitou a vistoria para assegurar a população das demais localidades.
Esse produto é utilizado como contraste para exame radiológico e é suspeito de ter provocado efeitos colaterais graves em 20 pessoas e a morte de outras duas em Goiânia.
Há um formulário disponível no site da Anvisa (www.anvisa.gov.br) para notificações de suspeitas de reações adversas e queixas sobre qualquer medicamento. Portanto, caso haja algum acontecimento é importante que a comunidade preencha o formulário ou entre em contato com a Covisa através do número 3179-1001[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.