[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]A professora Margarida Maria Teles, da Escola Municipal Profª Áurea de Melo Zamor, foi a selecionada pelo MEC – Ministério da Educação e Cultura – para concorrer ao Prêmio Qualidade na Educação Infantil 2001, representando Sergipe.
O prêmio acontece todos os anos com o objetivo de valorizar e difundir experiências pedagógicas relevantes, praticadas por professores de educação infantil (creches e pré-escola) em instituições públicas da rede municipal.
Em cada estado, um projeto é selecionado por uma comissão de especialistas para concorrer ao prêmio final. A Secretaria Municipal de Educação da localidade onde a experiência vencedora está sendo desenvolvida ganhará, além dos prêmios reservados para os demais selecionados, uma kombi com acervo de materiais pedagógicos (brinquedos, livros, instrumentos musicais, discos, TV e vídeo), que ficará a serviço da rede escolar de pré-escolas e creches.
Cada professor premiado receberá R$ 3 mil, diploma e um kit com materiais para o trabalho em sala de aula (livros, lápis de cor, tinta etc.). Os secretários de Educação responsáveis pelas escolas onde se realizam as experiências selecionadas receberão uma estatueta.
Margarida Teles está concorrendo com o projeto “Arraiá Port/Libras”, que consiste em desenvolver o senso de compreensão sobre a importância do uso de Libras (linguagem de sinais) no contexto cultural, e a sua aplicação nos conteúdos trabalhados na pré-escola. O projeto promove a integração efetiva da criança surda, da família, da escola e da sociedade, favorecendo o processo ensino-aprendizagem.
Cerca de 1400 trabalhos foram inscritos no Prêmio Qualidade da Educação Infantil 2001. O estado que teve o maior número de experiências inscritas foi o Paraná com 252 trabalhos, seguido de São Paulo (233). A entrega do prêmio está prevista para a segunda quinzena de novembro, quando sairá o vencedor.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.