CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Continuam abertas as matrículas nas escolas da rede pública estadual de Aracaju. A recomendação da Secretaria de Estado da Educação (SEED) é de que os pais ou responsáveis pelos alunos escolham escolas próximas de suas casas, para facilitar o acesso dos estudantes às unidades. De acordo com a SEED, o número de unidades espalhadas pelos bairros são suficiente para atender à demanda. O ano letivo para os alunos da 1ª à 4ª série começa no próximo dia 12 de fevereiro. Para os demais, as aulas se iniciam no dia 26 do mesmo mês.

No centro da cidade, de acordo com as informações da Diretoria de Educação de Aracaju (DEA), escolas como Jackson de Figueiredo e Djenal Queiroz ainda disponibilizam vagas para os turnos da manhã e da tarde. No Colégio Atheneu Sergipense, também localizado no centro de Aracaju, ainda podem ser encontradas vagas para o ensino regular, no turno da noite. "Muitas unidades localizadas nos bairros continuam ofertando vagas para os três turnos", informou a diretora interina da DEA, Thelma Oliveira Serra.

Segundo a DEA, há casos de escolas como a José Alves do Nascimento, no Bairro Sagrada Família, e a Oito de Maio, no Porto D?anta, que estão com as matrículas esgotadas. "Estas são as únicas unidades da rede na região, por isso a procura é maior", explicou Thelma Oliveira. Nos colégios Costa e Silva, Leandro Maciel, Augusto Franco e Camélio Costa, o processo de matrículas ainda não começou. Por conta de reforma na estrutura física, esses estabelecimentos ainda estão encerrando o ano letivo de 2006, devendo o de 2007 ser iniciado em março.

A diretora interina da DEA ressaltou que pais de alunos portadores de necessidades especiais podem encontrar vagas para os seus filhos em escolas especializadas como a João Cardoso do Nascimento Júnior ou em outras unidades, através de salas inclusivas. Para este tipo de ensino, apenas as escolas São Cristóvão, Lucila Moraes Chaves e o Caic Ministro Geraldo Barreto Sobral já esgotaram o limite de vagas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados