[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Educação (SEED) prossegue com as matrículas nas unidades de ensino da rede pública estadual até esta sexta-feira, 30. Entretanto, a escola que dispor de vagas poderá receber o aluno, independente deste prazo. Enquanto houver vagas, os alunos serão matriculados.

Um número significativo de escolas consegue chegar à data oficial de encerramento de matrículas com grande parte de suas turmas preenchidas. Geralmente, estas escolas estão localizadas em áreas mais centrais como é o caso dos Colégios Atheneu, Dom Luciano e Tobias Barreto, em Aracaju, do Murilo Braga, em Itabaiana, e Valter Franco e Gumercindo Bessa, em Estância. No entanto, algumas escolas, situadas em bairros mais distantes, dispõem de vagas até depois do prazo das matrículas.

A SEED estimula que os pais façam a opção por matricular seus filhos em escolas próximas às suas residências. “Essas escolas oferecem as mesmas condições de ensino e contam com professores comprometidos e capacitados”, reafirma o secretário da Educação, professor José Fernandes de Lima.

Vagas

Muitas das escolas da rede estadual ainda estão ofertando vagas. Na Escola Estadual Rodrigues Dórea, por exemplo, a direção trabalha para atrair alunos para o turno da noite.

“Temos 250 vagas para a Educação de Jovens e Adultos, na 1ª e 2ª fase”, disse a coordenadora pedagógica, Ana Rosa Carvalho. Na mesma escola ainda está sendo possível efetuar matrículas para as 2ª, 4ª e 6ª séries do turno da tarde. O Rodrigues Dórea fica localizada à rua Espírito Santo, bairro Siqueira Campos.

Já o Colégio Estadual José Rollemberg Leite, localizado à Rua Natal, no bairro José Conrado de Araújo, possibilita vagas para o ensino regular, da 5ª série ao 3º ano do ensino regular, também no turno da noite.

No Colégio Estadual Valnir Chagas, centro da capital, a procura por vagas tem sido constante. Segundo a diretora da escola, Adenilda Nascimento, ainda restam 40 vagas para o 6° ano do Ensino Fundamental e outras 17 para 7° ano. Já na Escola Estadual Jackson de Figueiredo, localizada também no centro, 60 vagas para o 6°ano e 20 para o 5° ano, no período da tarde, ainda não foram preenchidas.

Matrícula

Para realizar a matrícula, o candidato deverá comparecer à escola de interesse munido do registro civil (certidão de nascimento ou casamento, carteira de identidade), documento de escolaridade da unidade de ensino que estudava e uma foto 3×4.

Maiores informações podem ser obtidas pelo número 0800-285-5321. A linha telefônica gratuita com 10 ramais foi implantada pela SEED para fornecer aos interessados informações como documentação necessária para matrículas, endereço ou telefone de escolas, período de matrículas, entre outras.

A novidade deste ano é a implantação do Sistema Integrado de Gerenciamento Acadêmico (Siga). Cada aluno matriculado será cadastrado no Sistema, que visa organizar um banco de dados. Esse cadastramento é importante porque o repasse de verbas, a merenda escolar, o livro didático ou qualquer outro benefício será calculado através das informações armazenadas.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.