[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O processo de matrículas nas escolas da rede municipal já se encontra praticamente encerrado devido a intensa procura logo nos primeiros dias. Poucas escolas do ensino fundamental ainda estão fazendo as matrículas para as aulas que terão início em dias diferentes para séries distintas: algumas séries nos dias 9/02 e outras no dia 16/02. As aulas do ensino infantil já terão início na próxima segunda-feira, dia 2/02.

De acordo com a diretora de Planejamento da Secretaria Municipal de Educação (Semed), Eleonora Cerqueira, está sendo esperado um crescimento em torno de 15% das matrículas em relação ao ano passado do ensino infantil nas escolas municipais, o que corresponde a uma oferta de cerca de quatro mil vagas. Além disso, há grande probabilidade de crescimento também no ensino fundamental, visto que em algumas escolas estaduais o ensino da 1ª a 4ª série foi extinto, superlotando assim, as escolas do município.

Os bairros São Carlos e Santa Maria foram os que mais sofreram com a super lotação, por isso foram adotadas listas de espera para os alunos excedentes. “Estamos discutindo alternativas para os excedentes do Santa Maria, pois apesar de lá existirem quatro escolas, ainda não é o suficiente para atender a todos. O problema do Santa Maria é que não existem locais preparados para transformar-se em escola, além de serem irregulares, o que dificulta o trabalho da Semed. Já conseguimos resolver e redefinir a matrícula da escola do São Carlos, além de verificarmos problemas técnicos que serão discutidos amanhã à noite no bairro”, disse Eleonora.

Para a diretora de Planejamento da Semed, em termos de Secretaria de Educação foi muito bom em 2003. “Fizemos um bom balanço. Em 16 anos de trabalho, nunca vi tanta credibilidade e confiança sendo estabelecida entre o ensino e a Secretaria como na atual administração. Falo isso enquanto professora que sou. Além do que, a Secretaria está sendo administrada por pessoas que fazem parte do magistério, o que provoca uma grande melhora no serviço de ensino no município. Temos tudo para fazer um 2004 melhor em termos de ensino, pois a educação merece tanto cuidado quanto qualquer outra área que beneficie a população”, afirmou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.