[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira (NPDOV), unidade da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Esporte (Funcaju), exibe amanhã, sábado, a partir das 19 horas, o filme ‘Matou a família e foi ao cinema’ (1969), do diretor Júlio Bressane.

O NPDOV vai apresentar ao público a versão original do clássico filme brasileiro, que já tem uma nova versão, filmada em 1991 dirigido por Neville de Almeida.

Sinopse do filme

O longa-metragem de Bressane, esse drama que tem duração de 78 minutos, representa o que se chamou de cinema ‘underground’. ‘‘Matou a família e foi ao cinema’ conta a história de um rapaz de classe média baixa do Rio de Janeiro que mata os pais a navalhadas e vai ao cinema assistir ‘Perdidos de Amor’. Ao mesmo tempo, duas jovens se descobrem apaixonadas, durante um fim de semana no campo.

O filme conta com a interpretação das atrizes Renata Sorrah, Márcia Rodrigues, Vanda Lacerda, e dos atores Antero de Oliveira e Paulo Padilha.

Cineclube Sanatório

O Cineclube Sanatório, criado em maio deste ano, surgiu da necessidade de encontrar um espaço adequado para a discussão de textos sobre o assunto, incentivar a veiculação da produção audiovisual sergipana, além de impulsionar o público no sentido de ter contato com outras produções fora do circuito comercial.

O Núcleo de Produção Digital Orlando Vieira está localizado na rua Lagarto, 2161, bairro São José. Informações: (79) 3211-1505.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.