[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Até a próxima sexta-feira, 3, acontece a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (SIPAT). A iniciativa da Maternidade Nossa Senhora de Lourdes (MNSL) tem o objetivo de orientar e promover mais segurança entre os colaboradores da unidade.  A capacitação teve início na última segunda, 30.

Durante a primeira atividade, o empresário Robson Pereira falou sobre a importância da motivação no ambiente de trabalho. “O comportamento do servidor dentro de uma instituição diz muito sobre quem ele é, e sobre quem ele quer ser. Aquele que quer crescer, não deve se acomodar, não pensar em ficar apenas na média, dentro dos padrões convencionais, e sim, buscar a evolução”, ressaltou o palestrante.

Adesão

O evento conta com a adesão de funcionários lotados em todos os setores da MNSL. Para a assistente de coordenação Eleonora Oliveira, a proposta só ajuda no engrandecimento profissional. “Sou concursada e há dois anos estou nessa função. As palavras do palestrante me estimularam a buscar melhorias na minha área de atuação”, disse Eleonora.

De acordo com o assistente administrativo Júnior de Souza, a sua participação no evento está garantida. “Os trabalhadores precisam se envolver mais com as ações que são voltadas para eles. Faço questão de aproveitar esses momentos de aprendizagem. Eles nos ajudam na renovação intelectual”, observou Junio.

Programação

Nesta quarta-feira, 1º, a ‘SIPAT’ promoverá uma palestra de engrandecimento espiritual com o escritor Jácome Góes. Na quinta-feira, 2, será a vez da psicóloga Sylvia Andrade trabalhar o aspecto psicológico do trabalhador da saúde. Já no encerramento, que acontecerá sexta-feira, 3, os servidores participarão de uma aula de ginástica laboral com a fisioterapeuta Manuela Oliveira.

Segundo o presidente da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA), Fagner Pereira, a grande preocupação do comitê organizador foi oferecer uma programação diversificada aos participantes. “Muitas vezes exigimos resultados dos trabalhadores, mas pra isso, temos que dar condições de progresso a eles. Graças à boa aceitação desse projeto inédito, esperamos realizar outras edições”, concluiu Fagner.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.