CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Dos 2.858 pacientes atendidos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) no último mês de setembro, a maioria deles, 35%, foram encaminhados às Unidades de Atendimento Pré-Hospitalar de Urgência da rede municipal.

O restante dos pacientes, 65% foi encaminhado a outras unidades hospitalares da cidade, sendo 31% para o Hospital João Alves Filho, 21% para o Hospital Santa Izabel, 2% para a maternidade Hildete Falcão e 4% para a Clínica dos Acidentados.

Isso é o resultado do investimento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) na melhoria dos serviços oferecidos nas Unidades de Atendimento Pré-Hospitalar de Urgência, que foram equipadas com salas de estabilização e trabalham sob a coordenação do Samu.

As estatísticas indicam que apenas 886 pacientes atendidos no hospital João Alves foram encaminhados pelo Samu, um número pequeno, já que o referido hospital atende mensalmente uma média de 30 mil pessoas.

Os três postos de urgência do município estão localizados nos conjuntos Augusto Franco, Bugio e no bairro Japãozinho. Além disso, a Unidade do Santos Dumont funciona à noite durante a semana, e nos sábados, domingos e feriados como unidade de urgência.

Está prevista para o próximo ano a construção do pronto-socorro municipal que vai funcionar através da triagem dos pacientes, ou seja, cada um será encaminhado à sala correspondente de acordo com a gravidade do problema. O pronto-socorro provavelmente vai funcionar na Zona Norte de Aracaju e terá estrutura suficiente para atender desde casos de urgência e emergência até pequenas cirurgias.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados