Ainda profundamente estarrecidos com as notícias sobre o desastre que vitimou hoje Eduardo Campos e o sergipano Pedrinho Valadares, além de outros integrantes da comitiva do candidato e tripulantes da aeronave acidentada,  o Instituto Marcelo Déda expressa, com profundo pesar, condolências às famílias enlutadas.

Marcelo Déda e Eduardo Campos

É muito triste vermos o Nordeste perder tão significativas lideranças em tão pouco tempo. Dois homens que demonstraram grandeza na luta por seus ideais e se tornaram líderes da sua geração.

Eduardo Campos, em 02 de dezembro de 2013, às 12h20, em depoimento à imprensa pernambucana, elogiou Marcelo Déda e registrou a amizade que os uniu, com as expressões generosas que certamente aplicam-se também a ele próprio, e que aqui repetimos em sua homenagem:

“A ausência do governador Marcelo Déda é uma enorme perda para a política brasileira. Ele foi o maior nome da minha geração, um homem que fazia política com ‘P’ maiúsculo, pela ideias. Acompanhei sua luta contra a doença, e tive a oportunidade de presenciar um exemplo de grandeza, de força e de coragem como poucas vezes se viu. Lamento profundamente sua partida não apenas como o cidadão e homem público exemplar que foi, mas também, e em grande medida, como um dos grandes amigos que fiz na vida. Em meu nome, de minha família e do Estado de Pernambuco, manifesto o pesar e a solidariedade a todos os familiares e amigos de Marcelo Déda e ao povo do Sergipe”.

Comments are closed.