[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Na manhã desta quarta, 26, a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb), a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) e Polícia Civil, através da Delegacia de Proteção ao Consumidor e Meio Ambiente, realizaram uma blitz nas ruas do Centro da cidade para disciplinar a utilização de equipamentos de som em lojas comerciais, principalmente as que se utilizam de locutores para atrair a atenção dos clientes.

A equipe, coordenada pelo Ministério Público Estadual, percorreu a pé as ruas José do Prado Franco, calçadões da João Pessoa, Laranjeiras e São Cristóvão, rua Itabaianinha e Carlos Firpo, seguindo até o bairro Siqueira Campos. Segundo o coordenador do Setor de Combate à Poluição Sonora da Emsurb, Ednaldo Santos, o roteiro cumprido na manhã de hoje tem um motivo: “Nestas ruas estão localizadas as lojas de onde nos chegam mais reclamações”, informou.

Ednaldo disse também que o incômodo não é sentido apenas por quem vai ao Centro fazer compras ou a negócio, mas uma quantidade significativa de reclamações é proveniente de comerciários que trabalham próximos à loja que se utiliza do som alto.

De acordo com o delegado Wagnei Aragão Souza, a blitz foi orientadora, embora os lojistas tenham sido notificados anteriormente. Como não foi verificado algum caso de abuso em flagrante, houve apenas a orientação: “A blitz teve um caráter coercitivo”, conta. As incursões serão rotineiras no Centro da cidade, inclusive com a apreensão dos equipamentos caso insistam em desrespeitar a lei e o sossego alheio.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.