CONHEÇA NOSSA LOJA!
Laudo técnico vai determinar a causa da queda da estrutura metálica do terminal Zona Oeste

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Engenheiros deram início nessa tarde, 31, à perícia técnica que vai determinar as causas da queda da estrutura metálica do terminal Zona Oeste, que está sendo construído pela Prefeitura de Aracaju. Os engenheiros Carlos Emílio Strauch e Jorge Fortes Filho, recomendados pelo Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura da Bahia (CREA-BA), a pedido da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) fizeram a primeira vistoria na área.

De acordo com o superintendente Bosco Mendonça, a vistoria foi solicitada ao CREA local, que entrou em contato com o Conselho baiano para que recomendasse os dois profissionais. “Os engenheiros vão elaborar um laudo circunstanciado sobre os problemas e farão as recomendações para a recuperação da estrutura. Eles estão fazendo a primeira visita in loco e a partir disso vão realizar um estudo para identificar o problema”, informou.

A partir dessas informações a SMTT vai exigir da empresa SPR Engenharia, responsável pela obra, as correções necessárias. Segundo o engenheiro Carlos Emílio Strauch, com os registros fotográficos e escritos feitos nessa primeira visita serão criadas hipóteses, realizadas análises e cálculos computadorizados para esgotar todas as possibilidades até chegar a uma conclusão.

De acordo com o engenheiro Jorge Fortes, as informações coletadas hoje serão comparadas a documentos já fornecidos pela prefeitura. “Estamos verificando a estrutura, conhecendo aquelas áreas que apresentam problemas. Estamos ainda confrontando com a memória de cálculo que já temos e teremos que fazer ensaios. Depois de descobrirmos as causas, vamos dar sugestões para a solução”, contou.

Terminal antigo

Durante essa tarde o superintendente Bosco Mendonça esteve no antigo terminal em funcionamento ao lado da rodoviária nova, que teve parte de sua estrutura incendiada. O fogo que começou no terreno ao lado danificou oito coberturas da plataforma 1. O fiscal da SMTT José Reis contou que o incêndio começou aproximadamente às 15 horas e logo o Corpo de Bombeiros foi acionado. Após o fogo ser controlado a área foi isolada pela Guarda Municipal para que a Empresa Municipal de Serviços Urbanos (Emsurb) fizesse a limpeza para as novas coberturas que serão colocadas ainda hoje. A operação do sistema de transporte não foi prejudicada.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados