[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com o objetivo de estreitar o relacionamento entre os órgãos, dirigentes da Junta Comercial do Estado de Sergipe (Jucese), vinculada à Secretaria do Desenvolvimento Econômico e da Ciência e Tecnologia (Sedetec), e o Conselho Regional de Contabilidade de Sergipe (CRC/SE), o Sindicato das Empresas de Assessoramento, Perícias, Informações e Pesquisas e das Empresas de Serviços Contábeis do Estado de Sergipe (Sescap) e o Sindicato dos Contabilistas de Sergipe se reuniram nesta quarta-feira, dia 27.

Para o presidente da Junta, Vinicius Baudouin Mazza, o encontro foi importante, pois o trabalho dos contabilistas é diretamente ligado aos serviços que a Junta oferece. “Nosso contato é muito grande, pois, geralmente, é o contador quem vem até a Junta, e não o empresário”, argumenta. Vale ressaltar que cerca de 90% dos usuários da Junta são contabilistas.

Por isso, a Jucese pretende firmar esta parceria, a fim de aperfeiçoar os profissionais de contabilidade para melhor atender aos seus clientes. “Através de palestras periódicas, vamos esclarecendo temas usuais e muito relevantes para a categoria, como alterações de empresas, principais exigências, etc”, ressalta.

De acordo com ele, assim, a Junta estará cumprindo e até indo além do papel dela, oferecendo uma espécie de consultoria aos profissionais. “O ideal é reciclar os contabilistas, porque algumas coisas mudaram com relação ao registro de comércio. Dessa forma, evitaremos o retrabalho, uma coisa que atrasa bastante os nossos serviços”, acrescenta Mazza.

Para Aécio Prado Dantas Júnior, presidente do CRC/SE, a parceria será fundamental para ambos os órgãos. “É preciso haver essa comunicação. Apoiaremos toda mudança que for revertida em eficiência, como tem acontecido na Junta”, afirma Prado.

De acordo com o presidente do CRC/SE, a possibilidade de discutir, de opinar, é muito importante para a classe. “Esse relacionamento saudável entre contabilista e Junta, corrigindo vícios, é fundamental para o bom exercício das atividades”, ressalta Aécio Prado.

Jadson Ricarte, do Sescap, concorda. “Temos um ótimo relacionamento, baseado no diálogo. Toda mudança causa impactos, então, vamos contorna-los e continuar nos beneficiando”, argumenta Jadson. 
Além dos presidentes dos órgãos, Jorge Kleber Lima, secretário-geral da Junta, Isnard Barreto, diretor de Registro do Comércio, Salete Barreto, vice-presidente do CRC, participaram da reunião.

Termo de Cooperação

Além disso, os órgãos pretendem ainda firmar um Termo de Cooperação, que também visa a facilitar o trabalho de fiscalização do Conselho. Nele, a Jucese informará os dados das empresas que registram livros de balanço e o Conselho dará retorno com relação à consistência dos dados.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.