[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O evento é uma realização do Instituto Banese em parceria com o IPTI e Ambev

‘Arte Naturalista – Uma abordagem cognitiva e vivencial’ – este é o tema da exposição que será realizada por jovens artistas do município de Santa Luzia do Itanhy, no Museu da Gente Sergipana, no próximo dia 4 de abril, a partir das 19 horas. Os artistas vão expor gravuras que representam a fauna e a flora típicas dos ecossistemas de Santa Luzia, na região Sul do Estado, elaboradas a partir das técnicas da aquarela, pontilhismo e grafite.

O evento é uma realização do Instituto Banese, do Banco do Estado de Sergipe (Banese), em parceria com o Instituto de Pesquisas em Tecnologia e Inovação (IPTI) e a empresa Ambev. De acordo com o superintendente do Instituto Banese e diretor do Museu da Gente Sergipana, Ézio Déda, a exposição ‘Arte Naturalista’ apresenta os trabalhos finais de um projeto coordenado pelo IPTI e apoiado pela Ambev.

“Esse projeto explora a arte como meio para expandir a percepção e o olhar analítico e reflexivo de adolescentes do município de Santa Luzia do Itanhy sobre a relevância dos ecossistemas locais, numa estratégia inovadora de promoção da consciência ambiental e protagonismo”, ressaltou Ézio Déda, acrescentando que a exposição segue o cronograma de eventos do Museu da Gente Sergipana para 2013.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.