CONHEÇA NOSSA LOJA!
Jackson prestigia posse do novo prefeito de Poço Redondo

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Na tarde dessa terça-feira, 31, o vice-governador Jackson Barreto participou da cerimônia de posse do novo prefeito de Poço Redondo, Roberto Araújo, no município distante 139 km da capital. A posse, do até então vice-prefeito, se deu como consequência da entrega de cargo do prefeito Frei Enoque, que renunciou ao mandato em nome da igreja.

Antes da passagem oficial do cargo várias autoridades políticas presentes prestaram homenagens ao administrador público municipal que se retirara,  como também ao empossado. Jackson Barreto ressaltou a dignidade e a influência determinante do frei na transformação da realidade do povo daquela região do Sertão sergipano.

“As minhas homenagens ao nosso querido Frei Enoque, que volta para a igreja, mas mantém seu compromisso com o nosso povo, um compromisso histórico. Quem vem da escola de Dom José Brandão de Castro, quem bebeu daquela água e aprendeu a dedicar sua vida aos pobres, a lutar pelos direitos dos mais necessitados, onde quer que esteja, com batina ou sem batina, continuará sendo o mesmo apaixonado pelo povo e pelas causas sociais. Como bom aluno de Dom José Brandão de Castro, o senhor fez a sua opção entre a Igreja e a administração pública, porém onde quer que o senhor esteja não fará diferença. Ao atender a ordem da diocese, do bispo Dom Mário, que quer cada um dos homens da Igreja afastados da vida político-partidária, o senhor se afasta da prefeitura, mas não do seu povo, da sua história e dos seus compromissos sociais”, esclareceu o vice-governador.

Emocionado, o frei, que optou pelo compromisso com a fé e com a Igreja à vida política, agradeceu aos presentes e demonstrou que não deixará de lutar pelo seu povo. “Não é um ato de fraqueza ou covardia, é um ato de convicção pela igreja. Sai o prefeito, mas permanece o amigo e cidadão. Podem contar comigo”, disse o frei. O prefeito fez questão de agradecer ao governador Marcelo Déda pelo trabalho lado a lado durante sua gestão. “A história de Poço Redondo também é outra a partir do governo Déda, transmita ao governador meus agradecimentos, porque sem dúvida, ele foi o governador que mais fez por Poço Redondo,” declarou Enoque, dirigindo-se ao vice-governador.

Na cerimônia, ocorrida no auditório do Colégio Menino Jesus e conduzida pelo presidente da Câmara Municipal, Manoel Messias Militão, após o juramento de posse, Roberto Araújo frisou a parceria com o Governo e o quanto o trabalho de Frei Enoque mudou a história de Poço Redondo. “Essa posse é um ato bonito, porque tudo que construímos em Poço Redondo, foi ao lado do frei. Nós não tínhamos nada em Poço e agora temos várias obras. Sou filho de Barra da Onça e pra fazer meu segundo grau e me formar técnico agrícola, pegava carona e muitas vezes não tinha como voltar, mas hoje, nós temos aqui, o Instituto Federal de Sergipe (IFS) que será implantado e a gente sabe que os nossos filhos e jovens terão um espaço digno para cursar o nível superior”, contou emocionado.

Roberto, que já foi um assentado e teve sua vida dedicada às lutas sociais e ao Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), demonstrou sua alegria e orgulho em poder continuar o trabalho do ex-prefeito e em continuar mudando a realidade de Poço Redondo. “Dentro do assentamento Queimada Grande, o governador Marcelo Déda está terminando de construir uma escola, uma das melhores do estado em nível médio. São tantas obras, como o nosso hospital, que é considerado um dos melhores da região. Sabemos que é difícil, porque temos várias dificuldades aqui, mas juntos desenvolveremos ainda mais o nosso município,” afirmou.

Em seu discurso Jackson Barreto parabenizou Roberto Araújo pelo novo cargo e lembrou o quanto a parceria entre a gestão municipal de Poço Redondo e o Governo do Estado tem lutado e conquistado melhorias na vida da população daquele município.

“Cometei com Roberto que conseguimos no governo de Lula fazer muitos avanços por esse povo. Em nome do governador Marcelo Déda, que não pode vir, estou aqui para testemunhar este momento e oferecer meu abraço ao Frei Enoque, a Roberto, e a este povo. Ontem à noite o governador me falou que a rodovia de Santa Rosa do Ermírio vai ser reiniciada. Ele me falou isso de forma clara e objetiva ao discutir com um grupo de empresários a importância dessa rodovia para a bacia leiteira dessa região. Conte conosco, conte com governador Marcelo Déda, que é um homem que tem deixado uma marca de trabalho, de dignidade e de ética, assim como a figura do Frei Enoque , com seu compromisso sério com a coisa pública. Peço a Deus e a Nossa Senhora de Conceição que abençoe todos vocês e que você, Roberto, possa fazer um bom trabalho por este povo. Saiba que pode contar conosco pra isso”, complementou Jackson.

Presenças

Estiverem presentes na cerimônia, o vice-prefeito de Aracaju, Sílvio Santos;  o subsecretário de Estado de Articulação com os Municípios, Jorge Araújo; os deputados federais, Valadares Filho e Heleno Silva; o deputado estadual João Daniel e o ouvidor do Estado, Luiz Eduardo Costa.

Compareceram também, o presidente da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro), Mardoqueu Bodano; a prefeita de Nossa Senhora da Glória, Luana Michelle e o secretário de Gestão Governamental e do Meio Ambiente de Canindé de São Francisco, Kaká Andrade.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados