CONHEÇA NOSSA LOJA!
Jackson Barreto prestigia última noite do Forró Caju

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Com alegria e empolgação, nessa sexta-feira, 29, o governador em exercício, Jackson Barreto, prestigiou a última noite do Forró Caju deste ano. O encerramento da festa, que já virou tradição na capital sergipana, coincide com o fechamento do ciclo dos festejos juninos, neste dia dedicado ao santo que, segundo a crendice popular, é o guardião dos portões de entrada do céu, São Pedro.

Para animar a noite, a Prefeitura de Aracaju contemplou os forrozeiros presentes com shows de artistas consagrados, dando vez a mistura e diversidade de estilos, com o forró pé-de-serra de Adelmário Coelho; o sertanejo universitário de Gustavo Lima e o forró elétrico da banda Aviões do Forró. Marcando presença em mais uma edição da festa, a banda sergipana Rojão Diferente, responsável pela abertura dos festejos da noite, agitou o público que lotou o espaço do Mercado Municipal, onde foram montados os palcos e toda a estrutura para garantir o sucesso dos 14 dias de festa da 19ª edição do Forró Caju.

De acordo com Jackson Barreto, que esteve acompanhado de várias personalidades políticas, o Forró Caju tem um valor muito importante para o povo sergipano e uma estima pessoal bastante significante, já que foi na sua gestão à frente da Prefeitura de Aracaju que se deu a primeira edição do evento.  “Fico um pouco triste, porque, afinal, é a despedida do Forró Caju deste ano. Hoje é o último dia, mas tenho muita alegria em ver essa festa, que nasceu em minhas mãos, quando eu era prefeito, ter se tornado um evento que ganhou dimensão nacional. É a mais bela festa da nossa capital e representa nossa cultura e tradição. A prefeitura fez uma festa impecável”, declarou.

O evento que reúne milhares de sergipanos e turistas teve como tema, este ano, “100 anos do rei do baião”, em homenagem ao ícone da música nordestina: Luiz Gonzaga. O prefeito Edvaldo Nogueira destacou o sucesso da festa e sua importância como atrativo turístico para Aracaju. “Foram 14 dias de festa, de animação e de confraternização entre 120 mil pessoas por noite, em média. Mas o Forró Caju não é uma festa qualquer. É uma festa que projeta a nossa cidade para todo o país, atraindo turistas que vêm no período junino e acabam voltando em outros meses do ano também”, explicou o prefeito.

Edvaldo avaliou, ainda, a evolução positiva da festa que, a cada edição, se apresenta mais ampla e organizada. “A cada ano que passa o Forró Caju se torna um evento mais organizado, mais conhecido e maior como um todo. Poucas festas no Brasil têm essa dimensão e continuam sendo tão tranquilas e seguras”, enfatizou.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados