CONHEÇA NOSSA LOJA!
IV edição do Fórum de Forró de Aracaju foi um sucesso

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Durante três dias, estudantes, pesquisadores, artistas e amantes da cultura popular nordestina lotaram o Teatro Atheneu para participar do IV Fórum de Forró como forma de conhecer um pouco mais sobre a tradição e as manifestação da musicalidade regional. Nesta quarta edição, que encerrou na última sexta-feira, dia 29, foram prestadas homenagens aos cantores Genival Lacerda e Clemilda, que este ano comemoram 54 e 40 anos de carreira, respectivamente.

Estudiosos e profisssionais convidados discutiram temas como: “A árvore genealógica do Forró a partir de seus criadores”, “Os ritmos e as influências do forró do Seu Vavá”, “Clemilda, 40 anos de carreira” e “A importância do trabalho de preservação da memória musical brasileira”.

Os homenageados também participaram das discussões que atingiram um público de mais de 1500 pessoas. “O número de participantes continua bem expressivo, lotando o Teatro, especialmente nos dias 26 e 29 nós tivemos mais de 1000 pessoas em um teatro com 950 lugare. Isso prova que Aracaju está no caminho certo e que o evento já se consolidou como um dos principais momentos dos festejos juninos da cidade”, disse Paulo Correia, organizador do Fórum.

As discussões e debates aconteceram em um clima de descontração. Genival Lacerda e Celmilda cantaram e arrancaram sorrisos e aplausos da platéia nos dias em que participaram do evento.

O Fórum de Forró de Aracaju tem servido como referência para outros estados do Nordeste. O artista e estudioso pernambucano, José da Flauta, durante o evento expressou sua admiração pelo trabalho realizado pela Prefeitura de Aracaju. “Conheço cidades no nordeste que ensaiam realizar um Fórum como este há 3 anos e até agora não conseguiram fazer. E quando sou procurado para conversar sobre o assunto sempre coloco Aracaju como referência”.

Para Genival Lacerda, a homenagem representou mais uma vitória em sua carreira artística. “Ser homenageado aqui, onde atualmente se faz o maior forró do mundo, e estar aqui é uma alegria da moléstia”, disse. Já Clemilda garante que foi motivo de orgulho receber uma homenagem e poder estar participando desta grande conversa sobre Forró.

Os participantes que obtiveram freqüência acima de 75% vão ter direito a certificado e o local de entrega será divulgado nos próximos dias. Maiores informações sobre a certificação podem ser obtidas pelos telefones:3179-3678 ou 3179-3679.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados