[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dando continuidade às ações da Política de Desenvolvimento Produtivo do Estado de Sergipe (PDP–SE), aconteceu nesta terça, 30, no plenário da Junta Comercial de Sergipe (Jucese), a terceira rodada de reuniões com representantes da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, da Ciência e Tecnologia e do Turismo (Sedetec), da Companhia de Desenvolvimento Industrial e de Recursos Minerais de Sergipe (Codise), entre outros. A iniciativa tem como objetivo elevar a competitividade e ampliar a estrutura produtiva do Estado.

A condução dos trabalhos está sob responsabilidade do coordenador do Núcleo Rede Nacional de Agentes de Política Industrial (Renapi), Paulo Lacerda, que juntamente com os técnicos presentes – como a diretora do Departamento Técnico (DET) da Sedetec, Sudanês Pereira – tentam formular estratégias para superar os desafios identificados, culminando em ações que buscam o desenvolvimento produtivo de Sergipe.            

A principal proposta é a construção de uma política estadual que siga os moldes da estrutura utilizada para a elaboração da Política de Desenvolvimento Produtivo do Governo Federal, baseando-se, sempre que possível, nos estudos prospectivos desenvolvidos pela ABDI para diversos setores da indústria no país. “Sergipe é um dos primeiros estados a construir a PDP nesse formato”, afirma Paulo Lacerda.

As reuniões se iniciaram no mês de outubro do ano corrente, e assim como já foi feito em outros estados, Sergipe também elaborará a sua PDP, servindo de diretriz para as ações que visam ao estímulo e crescimento da economia sergipana.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.