CONHEÇA NOSSA LOJA!

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

As inscrições para o processo seletivo dos profissionais do magistério público estadual que desejam atuar como tutores no Curso de Formação Técnica para Funcionários da Educação (Profuncionário) vão até o dia 20 de agosto. Os interessados em preecher as 58 vagas podem se dirigir, das 8h às 13h e das 15h às 17h, às Diretorias Regionais sediadas nos municípios de Estância (DRE 1), Lagarto (DRE 2), Itabaiana (DRE 3), Japaratuba (DRE 4), Nossa Senhora das Dores (DRE 5), Propriá (DRE 6), Gararu (DRE 7), Nossa Senhora da Glória (DRE 9) e em Aracaju (DEA e DRE 8), no Centro de Qualificação de Pessoal, localizado à Rua Vila Cristina, antigo Colégio Brasília.

No ato da inscrição, o candidato deverá anexar cópias e apresentar os originais dos seguintes documentos: Carteira de Identidade; Cadastro de Pessoas Físicas (CPF); Diploma de Graduação em Licenciatura Plena; demonstrativo de pagamento atualizado, excetuando dados referentes a remuneração; declaração da escola ou órgão competente comprovando o tempo de experiência docente ou experiência técnico-pedagógica na Rede Pública Estadual; declaração de disponibilidade de tempo para trabalhar aos sábados, nos encontros presenciais, nas horas semanais destinadas ao acompanhamento dos cursistas, como também nas demais atividades administrativas, pedagógicas e de estudos relacionadas ao programa.

Também deverá ser apresentado certificado que comprove a atuação como ministrante de cursos na área de educação, caso possua e declaração pessoal atestando que não apresenta outro vínculo empregatício ou atividade remunerada.

O candidato deverá fazer a escolha da DiretoriaRegional/DEA onde exercerá as suas atividades, não podendo efetuar inscrição para mais de uma Diretoria. De acordo com o edital, os candidatos selecionados ocuparão as vagas nas diretorias de sua opção. Se a escolha for por vagas na DRE’08 e DEA eles desempenharão suas atividades no pólo do programa em Aracaju, localizado no Centro de Qualificação de Pessoal da SEED.

Já os candidatos selecionados para as vagas das demais Diretorias Regionais desempenharão suas atividades nas respectivas sedes. O preenchimento das vagas de tutores no Profuncionário será feito de forma gradativa, condicionada a confirmação do número de turmas formadas no Estado.

O edital informa ainda que, além da carga horária referente ao cargo que exerce na Rede Estadual de Ensino, o profissional do magistério que exercer a função de Tutor do Programa deverá cumprir uma carga horária mensal de 100 horas. Serão doze horas mensais destinadas aos Encontros Presenciais que ocorrerão duas vezes no mês e aos sábados, e 88 horas mensais destinadas às atividades de atendimento e acompanhamento aos cursistas, como também às atividades pedagógicas relacionadas ao estudo e planejamento do tutor.

Pela atividade de tutoria no Profuncionário os profissionais em efetivo exercício da função receberão uma gratificação por Dedicação Exclusiva. Considerando a forma de pagamento da gratificação, o exercício da função de Tutor do Profuncionário está condicionado a inexistência de outro vínculo empregatício ou atividade remunerada.

Seleção

A seleção será realizada por Comissão de Seleção a ser designada pelo secretário de Estado da Educação, tendo como base a análise dos títulos apresentados pelo candidato e observando alguns critérios, como pré-requisitos da fase eliminatória, a exemplo de ser integrante ativo do quadro do Magistério Público Estadual e ser graduado com Licenciatura Plena.

O processo seletivo terá vigência enquanto durar a implementação do Profuncionário no Estado. A classificação dos candidatos e a lista dos excedentes serão conhecidas através de informações divulgadas na página da Secretaria de Estado da Educação na internet, em jornal de grande circulação no Estado e nas Diretorias Regionais de Educação e DEA.

Locais de Inscrição

DEA – Aracaju
Rua Laranjeiras, 2037, Getúlio Vargas
Telefone: 3179-2028

DRE 1 – Estância
Praça Barão do Rio Branco, s/nº, Centro
Telefone: 3522-3463

DRE 2 – Lagarto
Travessa Coronel F. Garcez, s/nº, Centro
Telefone: 3631-8365

DRE 3 – Itabaiana
Avenida Otoniel Dória, 456, Centro,
Telefone: 3431-9841

DRE 4 – Japaratuba
Praça da Bandeira, 147, Centro
Telefone:3272-1564

DRE 5 – Nossa Senhora das Dores
Praça Joel Nascimento, s/nº, Centro,
Telefone:3265-2635

DRE 6 – Propriá
Rua América, s/nº, Centro
Telefone: 3322-3260

DRE 7 – Gararu
Avenida Presidente Costa e Silva, s/nº, Centro
Telefone:3354-1390

DRE 8 – Aracaju
Avenida Gonçalo Prado Rollemberg, 33, São José
Telefone:3179-1819

DRE 9 – Nossa Senhora da Glória
Rua Senador Leite Neto, 286
Telefone: 3411-7100

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados