[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Foram prorrogadas até o dia 4 de novembro as inscrições para a seleção dos educadores do Programa Nacional de Inclusão de Jovens (Projovem), realizado pelo governo Federal através dos Ministérios da Educação, do Desenvolvimento Social, e do Trabalho e Emprego. As inscrições terminariam às 17 horas de hoje, mas por conta da procura, a comissão decidiu estender o prazo. As inscrições estão sendo feitas no Centro de Aperfeiçoamento de Recursos Humanos da Prefeitura de Aracaju (Cemarh/Aracaju), localizado na rua Carlos Correis, s/n, bairro Siqueira Campos, das 8 horas às 17 horas e consta da entrega de Curriculum vitae devidamente comprovado.

Até o final desta manhã 100 pessoas já haviam efetuado a inscrição para trabalhar como educador do Pro Jovem, que está fornecendo 20 vagas para profissionais do ensino de Ciências Humanas, matéria que abrange os graduados em licenciatura nas áreas de História, Geografia, Filosofia ou Sociologia. Também serão 20 selecionados para as Ciências Naturais, portanto, podem se inscrever os graduados nas licenciaturas em Química, Física ou Biologia. Também serão contratados por 12 meses 20 licenciados em Matemática, 20 em Português e 20 em Inglês, além de 10 graduados em Serviço Social.

De acordo com a convocação do processo seletivo simplificado para a contratação do pessoal, os candidatos devem possuir nacionalidade brasileira, estar em dia com as obrigações eleitorais e, se do sexo masculino, com o serviço militar; possuir disponibilidade de 40 horas semanais para participar do Curso de Treinamento Específico do Pro Jovem; possuir disponibilidade de 30 horas semanais para atuar como educador do programa, após concluída a etapa de treinamento específico; além de possuir conhecimentos básicos em informática e ter predisposição para trabalhar com jovens em situação de vulnerabilidade, em turno que será divulgado posteriormente.

O Programa Nacional de Inclusão de Jovens beneficiará três mil jovens aracajuanos, com idade entre 18 e 24 anos, dando-lhes a oportunidade de concluir o ensino fundamental e receber o auxílio de uma bolsa com valor mensal de R$ 100.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.