[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

O Governo de Sergipe, através do Fundo Estadual de Patrocínio para Projetos Sócio-Culturais e de Comunicação Social (FEPCS), abriu no último dia 16, o prazo para apresentação de propostas de patrocínio de eventos a serem realizados durante o carnaval. Os projetos devem ser encaminhados ao Fundo, pessoalmente, por procurador habilitado ou pelos Correios via AR até as 18 horas do dia 6 de fevereiro.

Criado pela Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom) em dezembro de 2007, o Fundo tem como meta apoiar a execução de projetos que fomentem a cultura e o turismo locais. Podem participar da seleção, entidades públicas e as direito privado que tenham sido reconhecidas como de efetiva utilidade pública.

Para solicitar o apoio, os gestores devem encaminhar as propostas sob a forma de projeto em conformidade com o modelo do anexo I do edital. Os projetos deverão apresentar o orçamento total do evento, a solicitação específica e a contrapartida financeira da entidade. Além disso, o pedido deve estar claramente caracterizado como evento cultural voltado para a comemoração dos festejos de carnaval do Estado de Sergipe.

As propostas serão analisadas pelo Conselho Gestor do FEPCS e os resultados divulgados no dia 12 de fevereiro na Agência Sergipe de Notícias (ASN). Os projetos aprovados serão financiados com recursos oriundos do orçamento de 2009 do Fundo, a serem liberados de acordo com a disponibilidade orçamentária e financeira da Secom.

Para saber mais sobre o FEPCS, clique no ícone ‘Fundo de Patrocínio‘ no site da  ASN. Outras informações poderão ser obtidas através dos telefones (79) 3216-8102 e 3216-8103, das 8h30 às 18h.

Incentivos

Somente em 2008, o Fundo Estadual de Patrocínio apoiou 64 projetos, disponibilizando mais de R$ 3 milhões em recursos para as entidades.  Segundo a secretária de Estado da Comunicação Social, Eloísa Galdino, a constituição do FEPCS foi a maneira encontrada pelo Governo para profissionalizar a concessão de patrocínios culturais.

“Esse é um importante instrumento de organização dos fluxos e demandas que chegam até a secretaria. Com essa iniciativa, provocamos as prefeituras e entidades a elaborarem seus próprios projetos”, disse Eloísa, ao ressaltar que a seleção dos projetos que serão apoiados é feita de maneira isenta e com total transparência pelo conselho do grupo, composto pelas secretarias de Comunicação, Cultura, Administração e Casa Civil.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.