[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

A Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) realizou no na manhã desta sexta-feira, 1º, uma reunião com representantes de abrigos públicos do estado. O encontro teve como objetivo apresentar a proposta de reordenamento das instituições de acolhimento de crianças e adolescentes do Estado de Sergipe para a nova equipe de técnicos.

A versão inicial do documento, elaborada por um Grupo de Trabalho criado no âmbito da Seides, visa a cumprir o papel do Estado no que se refere ao financiamento da política pública, estabelecendo critérios de repasse de recursos financeiros definidos após realização de um diagnóstico local, da análise e consulta das normativas nacionais.

“O objeto da proposta vem sendo discutido e amadurecido no âmbito do Estado com representantes do Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente”, explicou a coordenadora da Proteção Social Especializada da Seides, Claudia Itatiana Santos.

A proposta de reordenamento tem o objetivo de fortalecer o atendimento as crianças e aos adolescentes em acolhimento institucional, visando à garantia da convivência familiar e comunitária. “A proposta do reordenamento é fundamental para melhorar a qualidade de vidas dos meninos e meninas que vivem em abrigos. Realmente era preciso repensar uma nova metodologia para aprimorar o atendimento prestado as crianças e adolescentes”, acrescentou.

Metodologia

Para a construção da proposta foram identificados e visitados 20 abrigos institucionais para crianças e adolescentes, no período de maio a junho de 2010, sendo 10 na capital e 10 no interior do estado, e identificados 292 abrigados. Para o estudo foi priorizada a análise dos seguintes dados: a origem, faixa etária, capacidade instalada, número de atendimento, sexo, gestão e fonte de financiamento.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.