CONHEÇA NOSSA LOJA!
Inclusão digital já é realidade nas escolas do município

[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]Mesmo antes dos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Thétis Nunes receberem o laboratório de informática e contar com a realização dos programas Click Escola Parceira 150 e Conecte-se 150, eles já utilizavam o computador da coordenação da escola, com o objetivo de otimizar o processo de aprendizado e a busca de conhecimento. A solenidade de abertura do laboratório, viabilizado através de uma parceria entre a Prefeitura de Aracaju e a Telemar, ocorreu ontem, com a presença do prefeito Marcelo Déda e diversas outras autoridades locais.

Sobre a perspectiva de receber um laboratório de informática como ferramenta pedagógica ilimitada para os alunos da Emef Maria Thétis Nunes e para a comunidade do bairro América, a coordenadora Geral da escola, Aracy Gouveia, afirmou estar ansiosa para perceber o dinamismo que o laboratório proporcionará. “O laboratório facilitará o nosso desempenho e o desempenho dos alunos, tanto em sala de aula, quanto em todos os projetos que eles desejem participar. Estamos muito empolgados e felizes com a iniciativa da prefeitura e da Semed”, declarou.

Rádio comunitária
Há muito a internet vem auxiliando nas pesquisas dos alunos da escola Maria Thétis Nunes, não apenas para os trabalhos escolares, mas principalmente na articulação e desenvolvimento do programa Rádio Escola, feito pelos próprios alunos da unidade de ensino, com o auxílio de toda a comunidade escolar. Os programas são divididos entre cinco grupos, cada um formado por três alunos de turmas variadas da escola.

“Pesquisamos músicas, formatos de vinhetas, textos jornalísticos para os programas e informações sobre assuntos do interesse da comunidade”, declarou a estudante Tamires Aragão, 15 anos, 8ª série. Segundo a aluna, os computadores irão auxiliar muito durante as aulas, mas é para a rádio que eles sentem uma maior necessidade. “Na sala de aula já temos os professores que sempre nos ajudam, mas a rádio precisa muito da Internet. Sem o computador ficaria muito mais complicado fazer tudo a tempo de ir pro ar”, afirmou.

Segundo a coordenadora Geral da escola, Aracy Gouveia, a unidade adquiriu os equipamentos necessários para montar uma rádio com os recursos do Plano de Desenvolvimento da Escola (PDE), devido a uma reivindicação dos professores. O ano letivo de 2005 foi iniciado com uma transmissão. “Os meninos fazem constantemente visitas às rádios de Sergipe e estão cada vez mais interessados no processo de produção. Nosso interesse era justamente o de fazê-los buscar cada vez mais informações, além de se conscientizarem sobre a importância do estudo para qualquer função”, explicou.[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text]

[/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comentários desabilitados