[vc_row][vc_column width=”2/3″][vc_column_text]

Dando continuidade à negociação da parceria entre a Secretaria de Estado da Inclusão, Assistência e do Desenvolvimento Social (Seides) e Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf), aconteceu nessa segunda-feira, 30, mais um encontro para estudar um possível termo de cooperação técnica entre os órgãos.

O acordo prevê implantação de duas mil cisternas e 150 kits de irrigação no estado e deverá inserido nas metas do Sergipe Mais Justo. Também participaram da reunião representantes da Empresa de Desenvolvimento Agropecuário de Sergipe (Emdagro) e da Companhia de Desenvolvimento de Recursos Hídricos e Irrigação de Sergipe (Cohidro).

“O projeto da Codevasf já foi licitado e está pronto para execução. A Seides entrará com o cadastro de pessoas extremante pobres que devem ser beneficiadas. Precisamos do auxílio da Emdagro para fazer a seleção das comunidades, sinalizar as localidades beneficiadas. Faremos um termo de cooperação técnica salientando papel de cada órgão nesse projeto”, explicou a secretária de Estado da Inclusão Social, Eliane Aquino.

O superintendente regional da Codevasf em Aracaju, Paulo Carvalho Viana, salientou que o projeto também prevê cisternas de produção. “Essas cisternas possibilitam às famílias melhoria na alimentação, segurança alimentar e geração de renda”.

[/vc_column_text][/vc_column] [vc_column width=”1/3″][vc_column_text] [/vc_column_text][/vc_column][/vc_row]

Comments are closed.